Minha opinião sobre o debate:
Engraçado o Aécio falar que aqueles casos de corrupção que o PSDB está envolvido e que não foram detonados pela mídia e também não foram julgados são ''coisas diferentes'' e que nós ''devemos olhar para o futuro''.....e esquecer as falcatruas dos governos tucanos (em todas as esferas do poder executivo) com essa onda pseudomoralista de ''votar em Aécio para acabar com a corrupção''.
Bem como Maquiavel fala que o povo tem memória curta. ''Caçadores de marajás'' não existem e aprendemos isso da pior maneira.
Entrando no poder, o Aécio vai fazer o que os governos estaduais e municipais tucanos já fazem há décadas e não vejo ninguém reclamando disso.
Metem pau no Mensalão e no escândalo da Petrobras (e com razão devem fazer isso) mas ficam calados perante as falcatruas tucanas.
Se tem uma coisa que jamais é ''nova'' é a Política.
Também é engraçado ele aparentemente ignorar o fato de que serviços públicos são uma obrigação primordial do governo estadual, portanto se saúde, educação e segurança estão péssimos e o governo federal está tomando medidas para amenizar os danos, ou seja, paliativos e remédios, tem algo de errado não com o governo federal, mas com os estados e municípios.
Por exemplo, ele deveria perguntar para o amiguinho ''alckimista'' dele aqui em São Paulo como vai o estado há mais de 20 anos sob o controle de um mesmo partido, o dele.
É valido e necessário exigir bons serviços públicos do governo, mas fica difícil quando os governadores são incompetentes.
Vale ressaltar: a grande maioria sendo administrações do PSDB e do PMBD (sim, esses partidos controlam mais da metade dos estados da Federação)
Quanto a Dilma, acho que ela foi fraca no sentido de manter postura e coesão no que ela estava falando, não só isso como ela falou besteiras durante o debate.
Uma delas é que o Bolsa Família não tem laços com o PSDB.
Não, de fato o Bolsa Família tem laços com o PSDB.
É só uma questão que o PSDB não expandiu o programa e o fez alcançar mais pessoas, o que foi um mérito do governo Lula.
Outra coisa que critico nela é que ela fez uma ou duas perguntas que não eram muito coesas e consistentes.
Ficaram meio ''em branco''.
E em partes do discurso dela, ela ficou divagando e sendo repetitiva, demorando para chegar ao ponto da questão.
Criticas aos dois: bateram incessantemente no microfone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário