segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Homofobia não é interessante para os heterossexuais.

Assista ao vídeo e depois leia a minha perspectiva:
https://www.facebook.com/video.php?v=139277452909175


Depois me perguntam o porque eu acho que deve existir uma lei sobre homofobia.


Depois me perguntam o porque eu detesto gente do naipe do Jair Bolsonaro, do Silas Malafaia, do Marco Feliciano e do Everaldo.


Um dia, você pode estar andando na rua e apanhar de um bando de homofóbicos por eles acharem que você parece ser gay...mesmo não sendo um.


Vide o caso dos irmãos na Bahia que foram agredidos por pessoas homofóbicas pelo simples fato de estarem andando abraçados, e um deles perdeu a vida por isso. (http://oglobo.globo.com/…/abraco-de-irmaos-acaba-em-ataque-…)


Criminalizar a homofobia não é interessante apenas para os LGBTS, mas para a segurança de sua família, seus amigos e até mesmo você, mesmo que nenhum daqueles seja um LGBT.


É do melhor interesse de nós, heterossexuais, apoiarmos a criminalização da homofobia, porque um homofóbico vê ''gay'' em tudo, e alguns deles não receiam em agredir tudo o que parece ser ''gay''.


Vai saber se um dia um homofóbico decide que você ''parece ser gay''.


Vai saber se um dia ele está em grupo e a polícia não está por perto.


É de se fazer pensar e repensar.


Como mostra a experiência: ódio é como um boomerang.

Sobre intervencionismo, livre comércio e responsabilidade social

                      


Não existiria tanta ''intervenção governamental'' e tantos programas assistencialistas se os indivíduos mais ricos e poderosos da sociedade fizessem aquilo que o próprio Adam Smith dizia ser racional fazer: contribuir para o desenvolvimento da sociedade á sua volta.


A grande maioria dos problemas que existem no mundo hoje é decorrente da irresponsabilidade social, do egocentrismo, do orgulho e da ambição de certos indivíduos.


Com frequência, o maior tirano é aquele que está do outro lado de um espelho.


Essa é a consequência de certos indivíduos usarem de sua liberdade sem laços com o dever e a responsabilidade social.


Essa é a consequência quando esse tipo de gente detêm o poder na sociedade.


Essa é a consequência quando os valores, ideais e interesses de tais indivíduos são divulgados pelos meios de comunicação em massa e reproduzido pelas instituições sociais (como a família, a escola, a igreja, o ambiente de trabalho, etc.), induzindo as pessoas a acreditarem que os seus interesses e os interesses daqueles indivíduos são coincidentes, quando na verdade não poderiam ser mais opostos.


Esses ''indivíduos-tiranos'' criam todo um ambiente onde a criminalidade, a violência e a miséria irão se desenvolver e degradar a dignidade de muitas pessoas e depois se mostram desfavoráveis a politicas assistencialistas, politicas sociais e de combate a miséria.


E ainda pior: esses indivíduos convencem os que mais sofrem de tais males sociais de que devemos solucionar a criminalidade com armas e policiais, a miséria com a meritocracia pelo qual nunca sequer passaram e que o individuo não deve mamar nas tetas do Estado.


Enquanto isso, esses indivíduos usam o Estado como uma maquina política para realizar seus interesses politico-econômicos, como por exemplo: sugar os fundos públicos para pagar dividas exorbitantes proveniente muitas vezes do lobby e da própria intervenção corporativa dentro do Estado (dividas proveniente de guerras, empréstimos bancários, etc.)., muito devido ao financiamento privado de campanha política.


Eu acho que os que defendem o livre mercado, a iniciativa privada e o empreendedorismo, antes de se levantarem contra socialistas, comunistas, sociais-democratas, verdes, e outras ideologias que se opõe (variando em graus e dimensões) a essa estrutura social, deveriam se levantar primeiramente contra esses indivíduos que acabei de descrever, pois esses são os indivíduos que, dialeticamente falando, levaram ao surgimento de ideologias de esquerda que contestam essa estrutura social, tudo devido as próprias contradições que esses indivíduos demonstraram em sua busca insaciável por riqueza, por lucro e por poder.


Se ainda restam dúvidas a respeito de quem são os indivíduos aos quais me refiro, basta dizer que muitos deles são donos e sócios de bancos e de corporações, da mídia e políticos que representam os interesses dos anteriores.


Verdade seja dita: a sede por poder é como beber água do mar afim de saciar sua sede; quanto mais beber dessa água, mais sede sentirá.

E lá vem denovo a história do racismo inverso...

          

[Irony mode: on]

A sociedade não tem um padrão de beleza que induz as pessoas a acharem que gordos são feios e que pessoas malhadas e magras são bonitas. Pessoas gordas frequentemente são vistas com bons olhos e não são criticadas por seus hábitos alimentares e aparência física.


Ruivas não foram perseguidos e tratados com desdem por serem ruivas ao longo da história (e em certas ocasiões até nos tempos modernos. Vide ''gingers have no soul''e vide o link sobre como ruivos sofreram discriminações ao longo do tempo: http://en.wikipedia.org/wiki/Red_hair#Culture).


Os indígenas não foram vitimas de um genocídio em massa por parte dos colonizadores europeus (em grande parte por doenças contagiosas, como a gripe, e em outros casos por agressão física) e não foram perseguidos e tratados como inferiores. Também não tiveram sua cultura, sua terra e suas famílias violadas pelos europeus.


Mas quanto aos brancos? Com certeza são discriminados diariamente: são enquadrados pela polícia por serem brancos, são alvo de piadas racistas que são comumente contadas pelos humoristas (afinal todos nós sabemos piadas de branco), são associados a vadiagem, tráfico de drogas e criminalidade somente pelo seu tom de pele, sua cultura é associada a pobreza e miséria (muito devido a segregação social histórica que sofreram), são agredidos e mortos por supremacistas negros pelo simples fato de serem brancos e poucos deles fazem parte do cenário político e jurídico.


[Irony mode: off]


Apenas gostaria de ressaltar que, pessoalmente, não defendo que devemos ter orgulho de nós mesmos, das coisas que temos, que fazemos; para mim, não deveríamos sentir orgulho de nada, pois o orgulho precede a queda, frequentemente.


Porém entendo o orgulho sentido por aqueles que foram oprimidos, como uma expressão de resistência e luta contra os que os oprimem e um clamor por dignidade e justiça.


Também já escrevi sobre a questão da ''camiseta do 100% branco e do 100% negro'' em meu blog: http://danielamaralinveritas.blogspot.com.br/…/100-negro-10…


E para os que pensam que ''Eh, um negro fazer comentário racista fica de boa, enquanto que um branco leva um coro'',


Recomendo que assista a esses dois videos e tire suas conclusões:

Branco fazendo comentário racista:
https://www.youtube.com/watch?v=bjGLECNnxKE

Negra fazendo comentário racista:
https://www.youtube.com/watch?v=wQ_BObVA5Hs


Nada impede alguém de uma minoria (ou um grupo hipossuficiente) ter preconceitos contra uma maioria (ou um grupo hiperssuficiente). Porém esses são uma ''minoria dentro de uma minoria''.


Espero críticas.

Uma dica para os cristãos.

Mateus 5: 17-48.

Recomendo a leitura, sobretudo se você se afirma um cristão e você odeia ou discrimina pessoas (talvez por certas características individuais, tipo serem ateus, serem gays, ou qualquer outra característica), não quer fazer as pazes com as pessoas, é um falso moralista a respeito de fidelidade conjugal, tem o habito de ficar jurando por tudo (por Deus, pela Bíblia, pela sua vida, pela vida de seus filhos e sua família, ou por qualquer outra coisa), é a favor de ''olho por olho, dente por dente'', gosta de retribuição acima de perdão e reabilitação, trata os outros com desrespeito, intolerância, indiferença e acha que os outros são inferiores por não aparentarem ser como você.

E se você também defende pena de morte, apenas peço para que olhe para um crucifixo e se lembre de que seu mestre foi condenado á pena capital (pena de morte) por defender, essencialmente, a humildade, ajudar os mais pobres, ser pacífico e amar até mesmo aqueles que te odeiam, sob o principio de enxergar-se no próximo.

Enxergar o outro como se enxergasse seu próprio reflexo.

Ele foi condenado sem ter feito absolutamente nada de errado e ainda por cima soltaram Barrabás.

E não só ele, mas milhares de pessoas ao longo da história também foram condenadas injustamente por que muitos (sobretudo entre o povo) possuem um desejo sanguinário insaciável por retribuição e vingança.

Em suma, Jesus ensinou as pessoas a não serem cuzonas, e foi morto por gente cuzona.

Cotas raciais é racismo!

Não existe racismo.

              


Não, não existe racismo. Isso é uma coisa que os negros inventaram para se vitimizar, roubar empregos e vagas de brancos, mamar nas tetas do Estado e instigar a luta de classes contra homens brancos de classe média. É só os negros ignorarem e aceitarem xingamentos que o racismo magicamente desaparece, como se nada tivesse acontecido nesses últimos 500 anos; e pouco importando se eles ainda vão ser recusados em certos empregos por motivos preconceituosos, serem enquadrados pela polícia sem ter feito nada, serem mortos por neonazistas e skinheads e não terem acesso aos serviços fundamentais por terem sido elitizados, afinal de contas, todos sabemos que o seu sucesso depende unica e exclusivamente do seu esforço, não importando as divergências socio-econômicas , já que todos estamos em patamar de igualdade para competir no maravilhoso mercado ''meritocrático'' .‪#‎SÓQUENÃO‬