domingo, 30 de dezembro de 2012

Critica religiosa



Se tudo possui um criador, quem criou Deus? 
Resposta: Ninguém. Deus se criou, espontaneamente, do nada, afim de poder criar outras coisas. Ou então, Deus sempre existiu. 

Eu não duvido da existência de um Deus, pelo contrario, eu acredito, só não acredito que ele seja um ser sobrenatural, pessoal e que deva ser adorado.  Eu acredito que Deus é muito superior á cultos, adorações e superstições. Vemos Deus como se fosse um homem, como se tivesse atitudes de um homem, como raiva, perdão, castigo, poderio, culto a imagem, dominação.....Deus é muito superior á essas condições e atitudes. 

Adoração é para pessoas pequenas que necessitam serem adoradas e exaltadas, precisam de atenção e poder, como podemos ver em muitos dos lideres terrenos que eram adorados como deuses (faraós, imperadores, Hitler, Napoleão, ditadores comunistas, fascistas, e outros). Deus não é um senhor que devemos temer e adorar, pois dessa forma, não se torna nada diferente de um líder tirano. Se Deus nos deu livre-arbítrio para fazermos o que quiser, aturando as conseqüências é claro, porque somos limitados por um livro? Onde está a liberdade? Ou há liberdade, ou não há liberdade. Não existe mais ou menos livre. Mais ou menos livre não é livre. Deus não precisa de nada disso...

Se a Bíblia fosse verdadeiramente um guia moral, então nós não iriamos desconsiderar certas partes como por exemplo:

Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos. 
2 Reis 2:23-24

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos. 
1 Samuel 15:2-3

E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos. 
Êxodo 21:7

E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas. 
Levítico 25:44


Existem absurdos intoleráveis como esses e que nós desconsideramos nos dias de hoje. A Bíblia deixa de ser um guia moral, pois na verdade, NÓS somos o nosso próprio guia moral. Nós conseguimos diferenciar o certo do errado através de uma boa educação vinda de casa e o uso da razão (ética), e não por um livro que embora ensine algumas verdades que realmente são essenciais para uma boa convivência entre outros humanos, também ensina absurdos como esses. (Curioso é que de todos os cultos que eu já fui, nunca vi uma interpretação coerente e educativa para 42 crianças serem mortas por um urso simplesmente por terem chamado Elias de careca).

Nós não acreditamos mais que escravidão seja correta porque nós EVOLUÍMOS os nossos conceitos, adaptamos nossos conceitos, nossas leis morais para algo aceitável e que respeite os direitos do próximo, tratando-os como iguais. Se eu estiver errado, me corrija, mas da ultima vez que a religião era incontestável e dominava tudo, foi num período onde o desenvolvimento cientifico, higiene, saúde e liberdades individuais era próximo de nulo, e não é a toa que chamamos de ''Idade das Trevas''

Não significa que seja uma obrigação para um humano contemporâneo do séc 21 não acreditar num Deus e acreditar apenas na ciência, mas eu penso que seja um dever de cada humano reavaliar seus conceitos e se colocar no lugar do outro quando esses conceitos forem ser aplicados, porque, eu não acho que você gostaria de ser vendido como servo, ser um escravo ou ser morto em nome de Deus. Leis cruéis só são boas quando não são para nós mesmos.

Eu vejo Deus como sendo uma entidade natural e universal, que cria as coisas por criar, sem nenhum proposito pré-estabelecido. O único propósito de Deus é existir e criar. Eu acredito que Deus não dá proposito a nada, nós damos proposito as coisas e ás nossas vidas. Nós somos livres pra decidir o que queremos e nós aturamos as consequências delas AQUI, não em um céu ou inferno onde quem não obedece e acredita no que a igreja fala vai pro inferno para sofrer para sempre.

Eu vejo Deus como sendo uma espécie de relojoeiro. Ele cria o relógio (universo) com todos os seus componentes perfeitos (Leis naturais, fenômenos, etc..) e coloca todos na mais perfeita ordem. Feito o relógio, falta dar a 'corda', a carga inicial e........BUM! O relógio cósmico começa a funcionar perfeitamente. E então, o relojoeiro fica estático, parado, observando a perfeição de seu trabalho, sem necessidade alguma de alterá-lo ou intervir em sua obra perfeita, já que ela é perfeita. 

Deus criou o universo perfeito, arquitetou obras magnificas, como galáxia, estrelas, planetas, leis para faze-lo funcionar perfeitamente e como deve ser. Abrir mar ao meio, mover montanhas, nada disso é real e natural, pois se o fosse, já teria se repetido, já que algo natural se repete, já que a natureza é cíclica.

Tudo o que acontece no universo, acontece por acontecer, naturalmente, ele já tem tudo para que aconteça tal evento. Assim é a vida....
Do inorgânico para o orgânico, uma simples sequência de átomos cria uma molécula orgânica, que junto a outras moléculas, cria um dos eventos mais magníficos e belos que a natureza pode criar: Vida. Uma simples célula procariótica evolui para uma eucariótica, e essa célula eucariótica ira evoluir para milhares e milhares de espécies diferentes, formando uma bela arvore familiar e evolutiva, ao longo de milhares e milhares de anos de evolução....

A vida é bem mais bela quando observada a fundo e através de estudos, do que acreditar que surgiram em menos de 6 dias e que humanos vieram de barro e costelas extraídas......

sábado, 29 de dezembro de 2012

Admirável Mundo Novo?



O primeiro passo para a liberdade é o questionamento.

Para muitos, é melhor viver ás sombras do conforto ignorante do que a luz da realidade e do conhecimento. Muitos querem só ouvir uma coisa, e viver nisso para sempre, pelo resto dessa vida monótona e parada. Obedecendo. Sem questionar ou cogitar em questionar.

Não é a toa que a Bíblia fala tanto de pastores e ovelhas. Ovelhas são um dos animais mais burros dos mamíferos  sabia? Ovelhas possuem uma mente-colmeia  uma mente coletiva, não pensam por si próprias, e dependem da maioria do rebanho ou de algum pastor de ovelhas para guia-las.

Se a maioria das ovelhas caem do penhasco, o resto também se joga do penhasco para suas mortes. Essa ignorância beneficia a quem? O ''Pastor de ovelhas''. Mas quando chega o ''Lobo-mau'', que é forte, independente e confiante....o que acontece? Lembra da historinha do Pastor e o Lobo? Pois é, o Pastor mata ou expulsa o lobo com cacetadas ou estilingadas, já que não é interessante perder suas ''ovelhas''.

Vê como muitas coisas que fizeram parte da nossa infância começam a se encaixar? Como se fosse um quebra-cabeça deixado para trás? Deixado para que pudéssemos resolver? Resolver? Ou isso seria uma tentativa de nos programar, como se fossemos um computador?

Outro exemplo disso é a história da Cigarra e a Formiga.

Em suma, na historinha, quem trabalha se dá bem e vive confortável nos seus lares dentro do ''Formigueiro'' e quem se diverte e cantarola se fode. Pois bem.

Antes de mais nada, acho interessante ressaltar que o Calvinismo basicamente prega isso, trabalhe duro e acumule e sirva apenas ao Senhor. O calvinismo foi uma das religiões que influenciaram a burguesia e também a colonização dos EUA.

Mas voltando a historinha, é interessante apontar um fato: A historia não explica porque alguns nascem cigarra e outros nascem formigas. Porque alguns nascem mais aptos ao trabalho duro, e outros para trabalhos menos duros. E pela dinâmica da historia, quem trabalha duro ganha, e quem não dá o suor, se fode.A historinha não explica porque alguns nascem com a oportunidade de trabalho e outros não. Por acaso a natureza da corpo da Cigarra foi feita para trabalhar duro como a formiga? Não há explicações para isso na historinha, mas temos a frase de um brilhante artista:

''A formiga só trabalha porque não sabe cantar'' - Raul Seixas

As formigas trabalham para manter um ''Formigueiro'', uma espécie de sistema. Uma sociedade de formigas...Trabalham duro, mas não somente para elas, individualmente, mas para manter um sistema, uma ordem hierárquica no formigueiro.

Agora, me dê um exemplo de um ser vivo que faz praticamente a mesma coisa?

Humanos.

Exatamente....

Trabalhe duro para ter o que você ''quer''....
..para sobreviver...
...para viver em ''segurança'' no conforto de seu lar...
...para manter o ''formigueiro''...
...o grande formigueiro...
...não há tempo para cantarolar e dançar, apenas trabalhe...
...trabalhe....
...e fique ''seguro''...
...somos todos 'iguais'....
...mas a rainha é mais igual que todos.....

O negócio, não é PARAR de trabalhar. Não é! Afinal, até a própria Cigarra caça sua comida para sobreviver.....mas ela canta! Ela VIVE! Ela canta em busca da sua tão desejada amada! Canta e morre cantando!

Não só de pão vive o homem........MAS VIVE DE PRAZERES!

Divirta-se! Relaxa e goza!

Precisamos de dinheiro? Lógico que sim! Mas precisamos de emoção, de aventura, de conhecimento, de convivência, de novas experiencias! Qual é a graça de viver uma vida de trabalho, trabalho e mais trabalho e não se dedicar a si mesmo?! Isso não é arrogância! Isso se chama AMOR PRÓPRIO! AME-SE!

A vida é tão bela e tão cheia de maravilhas, e algumas pessoas vivem somente em função do trabalho e obrigações....para comprar coisas que elas não precisam com o dinheiro que elas não tem para impressionar pessoas que não dão a minima para elas. E ter uma vida segura dentro de suas casas trancadas á cadeados, cercas, muros e câmeras....Quem é que está na cadeia agora? Você ou o Preso? Ou os dois?

Sabe o que é interessante sobre prisões? É um lugar projetado para ser difícil de entrar e mais difícil ainda de sair. Não é a toa que a maioria das pessoas não querem sair de casa. Porque elas tem MEDO. E MEDO é a ferramenta mais poderosa para quem quer dominar. Quer libertar-se? SUPERE-SE! Encare os seus medos! Viva a vida como ela deve ser vivida: FELIZ!

O medo nos leva a fazer coisas desnecessárias e que acabam por nos prejudicar, começando pelo bolso, depois socialmente e finalmente nossa saúde  Pergunte para um americano gordo, quebrado e trancado dentro de casa: ''Como vai você?''

Um bom exemplo: A mídia, especialmente nos EUA, passa na televisão uma caganeira visual de violência, terrorismo, estupros, assassinatos em massa, genocídios  guerra, gangues, mafia, doenças, gripe, virus, ameaça nuclear e todas as coisas assustadoras. E isso leva os americanos a fazerem o que? A comerem bacon e ovos feito PORCOS (instinto natural do homem é comer bem e engordar, para se preparam para um evento estressante, como um longo inverno, etc....) Comprar coisas fúteis e por vezes, armas de fogo pesadas...Tal arma, tal americano....

E vou explicar matematicamente as consequências disso:

Cidadão Assustado + Armas de fogo + Estímulos violentos + Eventos Propícios = Assassinato e provável Suicidio

E as vezes, essas armas vão parar nas mãos de loucos e psicopatas. Resultado: 20 criancinhas mortas!

Isso mesmo! Libere armas automáticas, granadas, armas pesadas no mercado, e não vai ser novidade você ver um massacre anual em um país cheio de gente lunática e amedrontada.

Não estou falando para PROIBIR COMPLETAMENTE as armas, mas regula-las. Porque existem certos tipos de arma que não possuem outro uso senão GUERRAS, assim como existem pessoas conscientes, calmas, inteligentes e capazes de manter uma arma de fogo em casa.

Um caçador, um policial, um atleta, um segurança de banco, todos esses caras precisam de armas. Mas está por vir o dia em que eu vou presenciar um caçador usando uma RPG-7 contra um alce, um policial usando uma AK-74u com mira laser e lança granadas, um atleta usando uma Tec-9 contra um alvo e um guarda de banco com uma M60.

Todas armas você CONSEGUE arrumar nos EUA. Essas armas devem ser proibidas á civis, simplesmente porque NÃO SÃO para uso civil. Em minha sincera opinião, penso que civis podem portar no máximo revolveres, pistolas e rifles de caça. SÓ.

Essas armas são liberadas e vendidas com a velha e famosa desculpa do ''Direito individual fundamental e constitucional de formar Milicia para derrubar governos tiranos''. Aquela emenda idiota e retrograda, sem falar impraticável atualmente, que os americanos tratam como se fosse um dogma.

Pensamento Conservador do caralho.

Políticos Republicanos armamentistas, que fazem lobby e negócios particulares e ocultos aos olhos do povo com companhias como a Colt e Lockheed Martin, ganham milhões fazendo propagandas politico-armamentistas e induzindo cidadãos a comprarem armas, afirmando que é um dever como cidadão, americano e pai de família ''proteger'' seus filhos do Governo Tirano, dos pretos, dos hispânicos, dos muçulmanos e praticamente de toda minoria que a mídia não fala bem e discrimina, o que também gera Ibope, e portanto lucros, astronômicos. Ou seja, o próprio governo fala que é um direito do povo ter armas para derruba-lo, sabendo que eles não irão derrubar, e nisso, eles lucram vendendo armas.

E diga-me uma coisa, o que eles vão fazer de qualquer maneira?

Suponha que eles formem uma milicia com uns 100-500 homens tome a prefeitura de uma cidade de porte médio-grande. Okay. (Ahhh, relembrando: os militares americanos sempre juram defender o pais de ameaças, tanto externas quanto internas, então já sabe né?....) Eis a resposta do exercito americano: Mandar Apaches, Drones e um AC-130 para mandar bala e bomba naquela merda, explodindo o prédio até ficar o cabaço e a caatinga. Fim de Milicia e noticia de ultima hora lá na CNN e FoxNews: ''Terroristas são detidos. Deus Abençoe os EUA''

Enfim.....

Mas fazer o que? Isso gera lucros multimilionários....quem vai impedir?

Arma é um dos negócios mais lucrativos na Terra. Junto com drogas, álcool, tabaco, petróleo e Fast-Food.

Eu to poco me fodendo se alguém quer comprar uma arma, cheirar pó, transar com uma puta! Isso é uma coisa que quem vai consumir é que tem que se preocupar, eu não tô nem aí. O problema está em fazer tudo isso e ferrar OUTRAS PESSOAS. É aí que entra as Leis, regulamentação, restrições, proibições, etc....

Quer fumar, cheirar, injetar, atirar, trepar, beber ou engolir?
Faça o que tu queres, pois há de ser tudo da Lei.......mas abuse da Lei e você vai se lascar!

Se o mundo funcionasse assim, eu penso que seria um lugar muito melhor. Liberdades e prazeres.....abusou? Punição severíssima! Quem torna a liberdade, algo tão bonito e prazeroso, em algo que precisa ser limitado, merece se foder severamente. Um mundo com liberdades e prazeres, e com uma Justiça com um punho de ferro!

Algumas musicas para você refletir:
(P.S: As letras estão todas em inglês, então, caso você não entenda, tente procurar a tradução....E OUÇA JUNTO COM A MUSICA XD)

Welcome to the Machine - Pink Floyd
http://www.youtube.com/watch?v=b4lT4Omk510

For what is Worth - Bufallo Springfield
http://www.youtube.com/watch?v=Of8gU9Aj_Oo

Welcome to the Jungle - Guns'n'Roses
http://www.youtube.com/watch?v=50EPnfOiVGo

Money - Pink Floyd
http://www.youtube.com/watch?v=JkhX5W7JoWI

Empty Spaces/What shall we do now? - Pink Floyd
http://www.youtube.com/watch?v=eLBqmcc8Cvs

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Esquerda, Direita e Liberdade

Muitos se aderem a ideologias politicas e lados, sem antes saber sobre o lado. Por exemplo, Esquerda e Direita já virou sinônimo de Pobres vs. Ricos, Bem vs. Mal, Liberais vs. Conservadores, o que é uma baita de uma mentira. 
Se você pensa que existe apenas um cenário dual, onde o ''Comunismo Liberal Anti-Religioso do Povo'' luta contra os ''Nazifascistas Conservadores Religiosos e Capitalistas dos Ricos'', então meu amigo, procure ler mais e remover essa venda massificadora, midiática e alienadora que cegou teus olhos, pois Política vai muito além de lutas dualistas de Bem e Mal.

Esquerda e Direita define apenas a Liberdade Econômica que um partido ou nação dá para seus cidadãos, Esquerda dando menos liberdade econômica e Direita dando mais liberdade econômica. Na Esquerda, quem tem mais poder é o Estado, e na Direita, as corporações. Isso significa dizer que na Esquerda, o Estado tem MAIS PODER para tomar atitudes e maior influência sobre a Economia, e na Direita, o Estado tem MENOS PODER para tomar atitudes e menor influência na Economia, o que deixa as CORPORAÇÕES numa situação de vantagem, já que o Estado é pouco engajado no Setor Econômico.

Isso mesmo, meu amigo; o Liberalismo Econômico nunca prometeu que era VOCÊ que ia desfrutar dessa liberdade de controlar a economia. O Liberalismo Ec. é um sistema 'darwinista' de mercado: GANHA e MANDA quem for o economicamente mais forte e mais adaptado no mercado. Isso mesmo, Adeus Pequenas Empresas, Olá Grandes Negócios. A Prova disso? R: Monopoly ou Banco Imobiliário, quem jogou, sabe que o que eu digo é verdade!

Não, partidos de Esquerda NÃO SÃO os ''Partidos do Bem''. Partido de Esquerda querem dar mais poder ao ESTADO, e logo, o Governo. Por ser Esquerda, não significa que vai ajudar os pobres e equilibrar as desigualdades para deixar tudo bonitinho, isso vai da ÉTICA, RESPONSABILIDADE e CARÁTER do Político, e não se ele é de Esquerda ou Direita ou se ele é Liberal ou Autoritário, pois temos muitos exemplos de ótimos líderes de Esquerda, Direita, Liberais e Autoritários.

Vale ressaltar que o conceito Liberdade não é integralmente bom. Liberdade, em certos casos, pode ser a pior e mais caótica coisa, assim como em certos casos, pode ser a melhor coisa do mundo. Tudo depende de como, para quê e porque essa liberdade é dada.

Liberdade é a possibilidade tomar uma ação de forma independente.

Pergunto-lhes: é positivo ter a liberdade de adquirir armas automáticas de alto calibre? Depende. Onde você está? Como é a sociedade que você convive? Qual é a taxa de criminalidade? Quando e Onde você vai precisar disso? Você aceita os riscos e consequências dessa liberdade? Tudo isso deve ser levado em conta.

Podemos assim dizer, que a restrição de liberdades não é algo totalmente negativo, em verdade, pode ser muito mais positivo do que ter tais liberdades. Restrições não são o mal encarnado, é preciso haver restrições para certas coisas, e é saudável que haja.

Lembre-se: Se você quer possuir liberdade total, significa que não há nada que garanta tua segurança, pois é pressuposto que você também é o único responsável por sua segurança.

Isso nos faz pensar duas vezes em relação á Leis e Restrições.

Tanto no Anarquismo quanto no Anarco-Capitalismo, não há garantias para nada, portanto, é bom você ter mais armas que todo mundo, caso contrário, você vira alvo fácil dos mais fortes.

Lei é o que impede os mais fortes de abusarem dos mais fracos. É bem verdade que as Leis são falhas e não são 100% eficazes, mas é melhor ter 50% de eficácia do que não Lei nenhuma.

Lei é um contrato social, e não é interessante para nenhuma das partes que isso seja quebrado; pode ser interessante que haja brechas que beneficie mais um lado do que o outro; mas não é interessante que seja quebrado, pois se for, o que vem depois, geralmente, é uma revolução armada e violenta, e NINGUÉM quer morrer. (A não ser os suicidas e depressivos)

domingo, 16 de dezembro de 2012

Armas

      

Q: O que são Armas?
R: Arma é qualquer coisa que possa ser usada para atacar, se defender, intimidar, guardar ou danificar algo ou alguém.

Existem Sete tipos de Arma:

- Armas Brancas: Armas que são usadas apenas em ataques fisicos corpo-a-corpo. Ex: Facas, Bastões...
- Armas de Fogo: Armas que disparam projéteis. Ex: Pistola, Carabina, Metralhadora....
- Armas Não-Letais: Armas que não tendem a levar o individuo a morte. Ex: Paintball, Taser.....
- Armas de Efeito Moral: Armas capazes de dificultar a reação. Ex: Granadas de Luz (Flashbang)
- Armas Químicas: Armas que utilizam componentes quimicos para machucar. Ex: Gás Mostarda, Pimenta...
- Armas Biológicas: Armas que utilizam seres vivos para machucar. Ex: Vírus, Anthrax, Sarin, Peste....
- Armas Ocasionais: Qualquer coisa que possa ser usada para machucar mas que em sua natureza, não são armas feitas para guerras e conflitos. Ex: Livros, Pedras, Pau, Arco e Flecha.....

Agora que sabemos o que são armas.....vamos para o assunto.
-------------------------------------------------------------------

Armas são uma necessidade humana básica, tanto por questão de sobrevivência (caça) quando por questões de interesse (politica, segurança, guerras, comércio, etc...). Humanos usam armas desde os primórdios da humanidade, e a medida que os homens foram se adaptando, evoluindo e adquirindo mais inteligência, mais desenvolvidas ficaram suas armas. Uma escala ilustrativa: (de cima para baixo)

 










>
Kalashnikov's assault rifle AK-47 type-1>>


Podemos ver que nós aperfeiçoamos e mudamos muito o conceito de arma e guerra a medida que a humanidade vai se desenvolvendo. Vemos que de um simples pedaço de osso afiado, fomos para um martelo de pedra, uma espada de ferro, arco e flecha, uma besta, um canhão de mão, uma garrucha, um mosquete, um revolver, um rifle, uma metralhadora semiautomática até chegarmos em fuzis automáticos de alta precisão. Além de outras armas que desenvolvemos, como bombas, vírus, etc....

Armas, quase sempre, estiveram exclusivamente na mão de forças militares e exércitos, já que esses são especialistas na arte de guerrear, portanto, armas se tornam ferramentas de trabalho desses homens. Porém, as vezes, armas estão ao alcance de civis, o que vai ser o foco do nosso assunto.

Armas são um assunto polêmico, e aí vai a perguntinha clássica:

Q: Armas devem ou não ser liberadas?

E a resposta é...................Depende.

Assim como a liberação de entorpecentes, armas também tem condições para a liberação do uso.

Onde você está?
Qual é o numero de mortes por homicídio por armas de fogo em seu país?
Como é o passado histórico da sua nação? É sangrento?
Seu país já se envolveu em guerras?
Como é a mentalidade de sua sociedade?
O que você pretende com a liberação de armas?
Seu governo é competente?
Seu país tem estrutura para esse tipo de legalização?
A policia é competente? É bem armada e treinada?
Você está ciente dos riscos e está disposto a encarar as consequências dessa legalização?
Quais são os prejuízos e benefícios dessa legalização?

Todas essas perguntas devem ser refletidas antes de formar qualquer opinião a respeito da liberação de armas de fogo.

Vemos que em países onde há uma Educação de Primeira Qualidade, com uma sociedade que não é violenta, os índices de crime são baixos e o governo é competente; as taxas de morte por homicídio são MUITO pequenas. Exemplo disso: Suíça.

Vemos que em países com uma Educação não tão boa, mas muito superior á de países pobres, com uma sociedade violenta, os índices de crime são altos e o governo é incompetente; as taxas de morte por homicídio são MUITO altas. Exemplo disso: Estados Unidos da América

Mas qual é a semelhança entre a Suíça e os EUA? Resposta: ambos são FANÁTICOS por ARMAS.

Para ter uma ideia, cada casa na Suíça é obrigada a ter um fuzil semi-automático.

Mas o que difere os suíços dos NORTE-americanos? Simples: Mentalidade e passado histórico.

Os suíços sempre evitaram de se envolver em guerras e conflitos armados de maneira direta, sempre procurando se proteger, muitas vezes servindo de banco para ambos os lados do conflito, o que tornou a sociedade suíça muito contrária á guerras e desenvolveram uma mentalidade pacifica, com a intenção apenas de se defender e viver longe dos problemas políticos de outros países. Isso, somado a um ótimo sistema educacional tornaram a Suíça no que ela é hoje: um dos lugares mais seguros para se viver.

Os norte-americanos SEMPRE fizeram questão de se envolver em guerras, mesmo que eles não tivessem nada a ver com o conflito, vendendo armas e auxiliando governos que eram potencialmente submissos aos EUA. Não só isso, como eles tiveram sua própria guerra civil, que matou milhares de norte-americanos e mudou os EUA para sempre. Isso tudo tornou a sociedade norte-americana fanática por guerras, somado a um patriotismo ufânico e violento. E para expandir seu comercio e fronteiras, os EUA se tornaram ultra-intervencionistas. Isso, somado a um sistema regular de ensino e uma mídia SUPER alienadora, tornaram os EUA no que ele é hoje: um país que é palco para uma média de 3 massacres anuais, que tira a vida de centenas de pessoas inocentes, fora as taxas astronômicas de criminalidade.

Novamente:

Onde você está?  Suíça
Qual é o numero de mortes por homicídio por armas de fogo em seu país? Quase nulo
Como é o passado histórico da sua nação? É sangrento?  Relativamente pacifico/Não
Seu país já se envolveu em guerras? Sim, mas de maneira indireta.
Como é a mentalidade de sua sociedade? Pacifica
O que você pretende com a liberação de armas? Defesa pessoal
Seu governo é competente? Sim
Seu país tem estrutura para esse tipo de legalização? Sim
A policia é competente? É bem armada e treinada?  Sim
Você está ciente dos riscos e está disposto a encarar as consequências dessa legalização? Sim
Quais são os prejuízos e benefícios dessa legalização? Posso defender meu lar e desencorajar a guerra com outros países (motivo pelo qual a Suíça nunca é atacada). Pode aumentar as taxas de suicídio e furtos

Onde você está?  EUA
Qual é o numero de mortes por homicídio em seu país?  Mais de 30mil/ano
Como é o passado histórico da sua nação? É sangrento? Violento/Muito
Seu país já se envolveu em guerras?  Muitas
Como é a mentalidade de sua sociedade? Agressiva
O que você pretende com a liberação de armas? Me defender, me divertir e garantir meus direitos constitucionais feitos numa época em que a escravidão era algo normal.
Seu governo é competente? Não
Seu país tem estrutura para esse tipo de legalização? Não
A policia é competente? É bem armada e treinada? Sim, embora haja muitos casos de brutalidade policial.
Você está ciente dos riscos e está disposto a encarar as consequências dessa legalização? Não totalmente
Quais são os prejuízos e benefícios dessa legalização? Eu posso me divertir e carregar minha arma onde eu quiser, só porque a minha constituição fala que eu posso, assim posso exercer meu papel como ''Cidadão responsável''. De vez em quando pode resultar em massacres e parar na mão de pessoas instáveis.


Onde você está?  Brasil
Qual é o numero de mortes por homicídio por armas de fogo em seu país? Cerca de 39mil/ano
Como é o passado histórico da sua nação? É sangrento? Violento/Muito
Seu país já se envolveu em guerras? Sim
Como é a mentalidade de sua sociedade? Agressiva
O que você pretende com a liberação de armas? Me defender de bandidos
Seu governo é competente? Não
Seu país tem estrutura para esse tipo de legalização? Não
A policia é competente? É bem armada e treinada? Não
Você está ciente dos riscos e está disposto a encarar as consequências dessa legalização? Não totalmente
Quais são os prejuízos e benefícios dessa legalização? Posso me defender e me divertir as vezes lá no rancho dos meus amigos; mas bandido vai ter mais facilidade pra arrumar arma.

Tirem suas próprias conclusões. A minha é essa:

ARMA DE FOGO E DROGAS NAS MÃOS DE PESSOAS INTELIGENTES E CONSCIENTES É SEGURANÇA E DIVERSÃO, NA MÃO DE PESSOAS BURRAS, ALIENADAS E VIOLENTAS, É CRIME, MORTE E TRAGÉDIA.






Terra do Livres e Casa dos Bravos?

É isso o que acontece quando um povo mal informado, aterrorizado, racista, preconceituoso, alienado, massificado, explorado e ultranacionalista tem amplo acesso á armas de fogo de alta potência. 

Homens brancos republicanos de classe média vendem a idéia de um nacionalismo e patriotismo ufânico e fazem as pessoas a encarar o mundo como se fosse um velho oeste de filme de Bang-Bang: fumar Marlboro, beber Jack Daniels e carregar uma Smith e Wesson para ''proteger seus filhos'' (protege tão bem que 20 deles morreram no massacre) como sendo uma condição para você ser chamado de ''Americano'' ou ser um ''Cidadão Responsável''. 

Não só isso, como em casos mais extremos da religião (por exemplo em comunidades calvinistas, presbiterianas, batistas e evangélicas tradicionalistas) é considerado um ato cristão você carregar arma pra ''proteger'' sua família. 

É isso que dá EUA....é isso que dá: 3 massacres por ano, em média. 

E depois vocês querem que eu aceite o fracassado lema: ''Land of the Free and Home of the Brave''.

Quem cunhou esse lema, provavelmente estava escravizando negros e índios, acovardado e escondido atras dos portões de sua mansão com um revolver Colt em riste....Ahhh e com uma bandeirinha ou uma Biblia na outra mão.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/atirador-forcou-entrada-em-escola-onde-ocorreu-massacre-diz-policia.html