É isso o que acontece quando um povo mal informado, aterrorizado, racista, preconceituoso, alienado, massificado, explorado e ultranacionalista tem amplo acesso á armas de fogo de alta potência.
Homens brancos republicanos de classe média vendem a idéia de um nacionalismo e patriotismo ufânico e fazem as pessoas a encarar o mundo como se fosse um velho oeste de filme de Bang-Bang: fumar Marlboro, beber Jack Daniels e carregar uma Smith e Wesson para ''proteger seus filhos'' (protege tão bem que 20 deles morreram no massacre) como sendo uma condição para você ser chamado de ''Americano'' ou ser um ''Cidadão Responsável''.
Não só isso, como em casos mais extremos da religião (por exemplo em comunidades calvinistas, presbiterianas, batistas e evangélicas tradicionalistas) é considerado um ato cristão você carregar arma pra ''proteger'' sua família.
É isso que dá EUA....é isso que dá: 3 massacres por ano, em média.
E depois vocês querem que eu aceite o fracassado lema: ''Land of the Free and Home of the Brave''.
Quem cunhou esse lema, provavelmente estava escravizando negros e índios, acovardado e escondido atras dos portões de sua mansão com um revolver Colt em riste....Ahhh e com uma bandeirinha ou uma Biblia na outra mão.
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/12/atirador-forcou-entrada-em-escola-onde-ocorreu-massacre-diz-policia.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário