Se tudo possui um criador, quem criou Deus?
Resposta: Ninguém. Deus se criou, espontaneamente, do nada, afim de poder criar outras coisas. Ou então, Deus sempre existiu.
Eu não duvido da existência de um Deus, pelo contrario, eu acredito, só não acredito que ele seja um ser sobrenatural, pessoal e que deva ser adorado. Eu acredito que Deus é muito superior á cultos, adorações e superstições. Vemos Deus como se fosse um homem, como se tivesse atitudes de um homem, como raiva, perdão, castigo, poderio, culto a imagem, dominação.....Deus é muito superior á essas condições e atitudes.
Adoração é para pessoas pequenas que necessitam serem adoradas e exaltadas, precisam de atenção e poder, como podemos ver em muitos dos lideres terrenos que eram adorados como deuses (faraós, imperadores, Hitler, Napoleão, ditadores comunistas, fascistas, e outros). Deus não é um senhor que devemos temer e adorar, pois dessa forma, não se torna nada diferente de um líder tirano. Se Deus nos deu livre-arbítrio para fazermos o que quiser, aturando as conseqüências é claro, porque somos limitados por um livro? Onde está a liberdade? Ou há liberdade, ou não há liberdade. Não existe mais ou menos livre. Mais ou menos livre não é livre. Deus não precisa de nada disso...
Se a Bíblia fosse verdadeiramente um guia moral, então nós não iriamos desconsiderar certas partes como por exemplo:
Então subiu dali a Betel; e, subindo ele pelo caminho, uns meninos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo; sobe, calvo!
E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos.
2 Reis 2:23-24
Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
1 Samuel 15:2-3
E se um homem vender sua filha para ser serva, ela não sairá como saem os servos.
Êxodo 21:7
E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das nações que estão ao redor de vós; deles comprareis escravos e escravas.
Levítico 25:44
Existem absurdos intoleráveis como esses e que nós desconsideramos nos dias de hoje. A Bíblia deixa de ser um guia moral, pois na verdade, NÓS somos o nosso próprio guia moral. Nós conseguimos diferenciar o certo do errado através de uma boa educação vinda de casa e o uso da razão (ética), e não por um livro que embora ensine algumas verdades que realmente são essenciais para uma boa convivência entre outros humanos, também ensina absurdos como esses. (Curioso é que de todos os cultos que eu já fui, nunca vi uma interpretação coerente e educativa para 42 crianças serem mortas por um urso simplesmente por terem chamado Elias de careca).
Nós não acreditamos mais que escravidão seja correta porque nós EVOLUÍMOS os nossos conceitos, adaptamos nossos conceitos, nossas leis morais para algo aceitável e que respeite os direitos do próximo, tratando-os como iguais. Se eu estiver errado, me corrija, mas da ultima vez que a religião era incontestável e dominava tudo, foi num período onde o desenvolvimento cientifico, higiene, saúde e liberdades individuais era próximo de nulo, e não é a toa que chamamos de ''Idade das Trevas''
Não significa que seja uma obrigação para um humano contemporâneo do séc 21 não acreditar num Deus e acreditar apenas na ciência, mas eu penso que seja um dever de cada humano reavaliar seus conceitos e se colocar no lugar do outro quando esses conceitos forem ser aplicados, porque, eu não acho que você gostaria de ser vendido como servo, ser um escravo ou ser morto em nome de Deus. Leis cruéis só são boas quando não são para nós mesmos.
Eu vejo Deus como sendo uma entidade natural e universal, que cria as coisas por criar, sem nenhum proposito pré-estabelecido. O único propósito de Deus é existir e criar. Eu acredito que Deus não dá proposito a nada, nós damos proposito as coisas e ás nossas vidas. Nós somos livres pra decidir o que queremos e nós aturamos as consequências delas AQUI, não em um céu ou inferno onde quem não obedece e acredita no que a igreja fala vai pro inferno para sofrer para sempre.
Eu vejo Deus como sendo uma espécie de relojoeiro. Ele cria o relógio (universo) com todos os seus componentes perfeitos (Leis naturais, fenômenos, etc..) e coloca todos na mais perfeita ordem. Feito o relógio, falta dar a 'corda', a carga inicial e........BUM! O relógio cósmico começa a funcionar perfeitamente. E então, o relojoeiro fica estático, parado, observando a perfeição de seu trabalho, sem necessidade alguma de alterá-lo ou intervir em sua obra perfeita, já que ela é perfeita.
Deus criou o universo perfeito, arquitetou obras magnificas, como galáxia, estrelas, planetas, leis para faze-lo funcionar perfeitamente e como deve ser. Abrir mar ao meio, mover montanhas, nada disso é real e natural, pois se o fosse, já teria se repetido, já que algo natural se repete, já que a natureza é cíclica.
Tudo o que acontece no universo, acontece por acontecer, naturalmente, ele já tem tudo para que aconteça tal evento. Assim é a vida....
Do inorgânico para o orgânico, uma simples sequência de átomos cria uma molécula orgânica, que junto a outras moléculas, cria um dos eventos mais magníficos e belos que a natureza pode criar: Vida. Uma simples célula procariótica evolui para uma eucariótica, e essa célula eucariótica ira evoluir para milhares e milhares de espécies diferentes, formando uma bela arvore familiar e evolutiva, ao longo de milhares e milhares de anos de evolução....
A vida é bem mais bela quando observada a fundo e através de estudos, do que acreditar que surgiram em menos de 6 dias e que humanos vieram de barro e costelas extraídas......
Nenhum comentário:
Postar um comentário