segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Esquerda, Direita e Liberdade

Muitos se aderem a ideologias politicas e lados, sem antes saber sobre o lado. Por exemplo, Esquerda e Direita já virou sinônimo de Pobres vs. Ricos, Bem vs. Mal, Liberais vs. Conservadores, o que é uma baita de uma mentira. 
Se você pensa que existe apenas um cenário dual, onde o ''Comunismo Liberal Anti-Religioso do Povo'' luta contra os ''Nazifascistas Conservadores Religiosos e Capitalistas dos Ricos'', então meu amigo, procure ler mais e remover essa venda massificadora, midiática e alienadora que cegou teus olhos, pois Política vai muito além de lutas dualistas de Bem e Mal.

Esquerda e Direita define apenas a Liberdade Econômica que um partido ou nação dá para seus cidadãos, Esquerda dando menos liberdade econômica e Direita dando mais liberdade econômica. Na Esquerda, quem tem mais poder é o Estado, e na Direita, as corporações. Isso significa dizer que na Esquerda, o Estado tem MAIS PODER para tomar atitudes e maior influência sobre a Economia, e na Direita, o Estado tem MENOS PODER para tomar atitudes e menor influência na Economia, o que deixa as CORPORAÇÕES numa situação de vantagem, já que o Estado é pouco engajado no Setor Econômico.

Isso mesmo, meu amigo; o Liberalismo Econômico nunca prometeu que era VOCÊ que ia desfrutar dessa liberdade de controlar a economia. O Liberalismo Ec. é um sistema 'darwinista' de mercado: GANHA e MANDA quem for o economicamente mais forte e mais adaptado no mercado. Isso mesmo, Adeus Pequenas Empresas, Olá Grandes Negócios. A Prova disso? R: Monopoly ou Banco Imobiliário, quem jogou, sabe que o que eu digo é verdade!

Não, partidos de Esquerda NÃO SÃO os ''Partidos do Bem''. Partido de Esquerda querem dar mais poder ao ESTADO, e logo, o Governo. Por ser Esquerda, não significa que vai ajudar os pobres e equilibrar as desigualdades para deixar tudo bonitinho, isso vai da ÉTICA, RESPONSABILIDADE e CARÁTER do Político, e não se ele é de Esquerda ou Direita ou se ele é Liberal ou Autoritário, pois temos muitos exemplos de ótimos líderes de Esquerda, Direita, Liberais e Autoritários.

Vale ressaltar que o conceito Liberdade não é integralmente bom. Liberdade, em certos casos, pode ser a pior e mais caótica coisa, assim como em certos casos, pode ser a melhor coisa do mundo. Tudo depende de como, para quê e porque essa liberdade é dada.

Liberdade é a possibilidade tomar uma ação de forma independente.

Pergunto-lhes: é positivo ter a liberdade de adquirir armas automáticas de alto calibre? Depende. Onde você está? Como é a sociedade que você convive? Qual é a taxa de criminalidade? Quando e Onde você vai precisar disso? Você aceita os riscos e consequências dessa liberdade? Tudo isso deve ser levado em conta.

Podemos assim dizer, que a restrição de liberdades não é algo totalmente negativo, em verdade, pode ser muito mais positivo do que ter tais liberdades. Restrições não são o mal encarnado, é preciso haver restrições para certas coisas, e é saudável que haja.

Lembre-se: Se você quer possuir liberdade total, significa que não há nada que garanta tua segurança, pois é pressuposto que você também é o único responsável por sua segurança.

Isso nos faz pensar duas vezes em relação á Leis e Restrições.

Tanto no Anarquismo quanto no Anarco-Capitalismo, não há garantias para nada, portanto, é bom você ter mais armas que todo mundo, caso contrário, você vira alvo fácil dos mais fortes.

Lei é o que impede os mais fortes de abusarem dos mais fracos. É bem verdade que as Leis são falhas e não são 100% eficazes, mas é melhor ter 50% de eficácia do que não Lei nenhuma.

Lei é um contrato social, e não é interessante para nenhuma das partes que isso seja quebrado; pode ser interessante que haja brechas que beneficie mais um lado do que o outro; mas não é interessante que seja quebrado, pois se for, o que vem depois, geralmente, é uma revolução armada e violenta, e NINGUÉM quer morrer. (A não ser os suicidas e depressivos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário