domingo, 13 de janeiro de 2013

Opinião do Autor em relação á Deus, o Universo e Tal....



Esclarecerei minha posição religiosa da maneira mais didática o possível.

Muito bem....

Toda ação tem uma reação, mas para isso acontecer, deve haver uma ação primaria, uma força matriz, um ''primeiro empurrão''. Assim como uma fila de dominós, toda reação em cadeia começa a partir da queda de um primeiro domino, que caiu devido a essa força primaria. E nessa fila, podem haver diversas ramificações que podem levar a outros eventos e possibilidades. O universo funciona da mesma forma: Teve um começo, mas se há um fim, ainda é algo que não conseguimos explicar ou responder.

Os eventos Naturais no Universo são aleatórios (como o surgimento de planetas, elementos, vida, etc...) Mas da mesma forma que um engenheiro constrói e programa uma máquina para gerar números aleatórios, o Universo foi construído e programado para gerar eventos naturais aleatórios.

Para tudo há um começo, mas não necessariamente um fim.






O primeiro dominó em nosso universo a cair tem um nome, chama-se Big Bang, o inicio....
...Mas para esse primeiro dominó cair, algo deve ter empurrado. Eis que entra Deus.

Antes que os ateus militantes saiam do meu blog e comecem a me vaiar e lançar uma saraivada de xingamentos, leiam o que vou lhes dizer:

Não existe apenas um Deus ( não me refiro em números  mas em perspectivas). Existem muitas definições do que é Deus. Pra alguns, Deus é apenas uma invenção criada por homens corruptos para controlar pessoas; para outros ele existe e realiza milagres e ajuda a humanidade, e se zanga quando estes não o obedecem; para mim, Deus é muito diferente.....

Eu vejo as coisas da seguinte maneira:


Deus--> Formulação Prévia do Universo-->BANG!-->Bilhões de anos a Natureza forma planetas, galáxias, etc...de maneira aleatória-->Planeta Terra-->Evento Vida (reações químicas -->Milhões de Anos de Evolução-->Historia Humana--> Agora



Eu me enquadro na segunda opção de cima para baixo. No Big Bang Teísta.

Deus, o Arquiteto, o Ser Superior, a Força, o Relojoeiro, Energia, Natureza........São vários nomes para o que eu acredito, esse Ser superior imparcial, neutro, poderoso, onipresente e onisciente.


(P.S: Não, não acredito que Deus se pareça com um humano xD)

Não acredito que Deus altera as Leis da Natureza ou realiza coisas que desafie a mesma, como milagres e eventos anormais, pois antes de tudo ser criado, Deus premeditou todas as Leis perfeitamente, sem a necessidade de altera-las a bel prazer. Deus, sendo um ser Perfeito, criou este Universo de forma perfeita e de modo que o Universo tenha a capacidade de se autorregular e funcionar por conta própria  Assim como o Relógio que recebe a primeira corda do seu Relojoeiro, o Universo recebeu de Deus o Big Bang que o fez funcionar e se expandir.

Não que Deus tenha um motivo para tê-lo criado (o Universo) e para ganhar a partir dele. Esse Relógio Especial não está a venda para o Relojoeiro. Deus não deseja nada desse Universo, a não ser sua existência,  pois afinal, do que seria um Relojoeiro se não houvesse um Relógio. Por isso creio que adorações, ídolos e outras formas de culto sejam desnecessárias, pois Deus, sendo perfeito, não necessita de nada disso.

Ira, Castigo, Recompensa, Adoração, Imagem e Semelhança, Sacrifícios ...são todos conceitos humanos e inferiores, e fato interessante, é que muitos governos tiranos, como o Fascismo, Ditaduras de extrema direita e Governos Autoritários possuem essas características. Deus é superior a essas condições. Deus é superior a meros cultos e adorações, independentemente de quão elaborada seja essa adoração, quão elaborada sejam as ditas 'Escrituras Sagradas' e por quão elaborada seja a religião por trás disso tudo. Um grupo de índios adorando um Totem não é nada diferente do que um grupo de cristãos ajoelhados em direção a um altar com pão, suco de uva e uma cruz com ou sem Jesus pregado nela.

Por mais que as religiões e suas ramificações se digam diferentes umas das outras e digam ser o único verdadeiro caminho para Salvação, em sua essência, religiões não são nada diferentes.

O meu problema não é com a crença em si, mas com as pessoas que a professam, especialmente quando são pessoas extremas e que não conhecem os conceitos de Liberdade, Respeito, Tolerância, Diálogo e Limites. Pessoas que acreditam que os fins justificam os meios para espalhar sua crença e suas vontades.

Deus, o Relojoeiro, cria o relógio (universo) com todas as suas engrenagens perfeitas (Leis naturais, fenômenos, etc..) e coloca todos na mais perfeita ordem. Feito o relógio, falta dar a 'corda', a carga inicial e........BUM! O relógio cósmico começa a funcionar perfeitamente. E então, o relojoeiro fica estático, parado, observando com prazer e orgulho a perfeição de seu trabalho, sem necessidade alguma de alterá-lo ou intervir em sua obra perfeita, já que ela é perfeita. O trabalho gratifica o Homem.....e Deus também.



Algumas pessoas colocam o Homem no Centro do Universo, outras colocam Deus no centro do Universo; para mim, tanto Deus quanto o Homem não estão no centro do Universo, mas em conjunto a ele, junto do Universo. Se colocar no centro de qualquer coisa é um Egoismo, como se tudo rodasse a sua volta. Nós estamos em Deus e Deus está em Nós. O Universo está em Nós e Nós estamos no Universo. O Universo está em um grão de areia e um grão de areia está no Universo. Isso é um conceito Zen. Aqui e lá, maior ou menor, bem e mau, é tudo questão de perspectiva. Devemos ver as coisas como elas são, e não como nos pensamos que elas são.

A ideia de Deus concentrar TODA a sua atenção para um ponto minusculo nesse vasto Universo que é habitado por seres egocêntricos  sádicos, cruéis e destrutivos é simplesmente absurda. Deus está em todo o Universo e todo o Universo está em Deus.

A Vida não é sagrada e tão pouco possui um propósito. Nossas vidas não possuem nenhum propósito divino, nós é que damos um divino propósito a nossa vida, baseado no que queremos fazer com ela; na liberdade em que temos para conduzi-la, seja para fins positivos ou negativos.



Se me perguntar se eu acredito em Céu e Inferno, responderei da seguinte maneira: Se for se tratar de um lugar onde quem é salvo vai viver feliz e quem não for vai virar churrasco do Diabo....NÃO, não acredito.
Mas o que eu acredito, é que Céu e Inferno é nada mais nada menos do que o estado de espirito em que nós, como pessoas, nos encontramos.

Estamos no Céu quando estamos felizes e em paz com as pessoas e com nós mesmos; Estamos no Inferno quando estamos tristes e em guerra com as pessoas e com nós mesmos, e por isso, eu penso que a Vida é um evento tão bonito e evolutivo.

Nós precisamos evoluir e nos adaptar, lutar para viver bem, ser gratificado pelo nosso trabalho. Viver é se esforçar e se superar a cada dia, é rir, é chorar, é odiar, é amar, explorar o mundo e senti-la com seu corpo e sua mente!

Por isso que Deus não faz milagres, não ajuda as pessoas e se manifesta, pois quem deve realizar milagres, ajudar as pessoas e se manifestar não é Deus, somos NÓS! Deus é perfeito, não precisa de manifestar. Nós é que temos que aprender com a vida e melhorar a cada dia. Ter um próprio propósito nessa vida, caso contrario, ela se torna chata, infeliz e sem sentido. Colocar um propósito em sua vida não depende de sua Fé ou descrença, mas apenas da sua força de vontade e a força de seu coração.

Esse equilíbrio entre Céu e Inferno é baseado pelas nossas atitudes em relação ao mundo e a nós mesmos.

Jesus diz que o Reino dos Céus está entre nós, os Homens. O Céu não é um lugar, o Céu é um Estado de Espirito, assim como o Inferno.

Se existe uma existência após-morte, eu não sei responder, nunca morri para saber, e espero que minha morte não chegue tão cedo, tenho muito a viver ainda. E não me interessa saber se há ou não, o que me interessa é a vida que tenho AGORA. Colha os frutos do seu dia dia, viva bem e viva agora, antes que seja tarde, mas no processo de vive-la, não estrague a vida dos outros. Aprenda com o Passado, Viva o Presente e Planeje o Futuro.

Não viva apenas seguindo o que outras pessoas falam! Não seja um alienado e uma pessoa fixa e mente fechada, abra portas a novas possibilidades! Pense! Critique! Se Arrisque! A vida é curta demais para submissão e silêncio. Não que não devemos ser submissos e silenciosos as vezes, na verdade, isso é bom as vezes, mas não é saudavel que sejamos sempre assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário