terça-feira, 16 de setembro de 2014
Comunismo e os 100 milhões
Para aqueles que fazem que nem o Roger do Danilo Gentili, de usar o argumento dos ''100 milhões que o comunismo matou''; tenho apenas três coisas a falar:
1-) A OMS estima que todos os anos cerca de 8 milhões de pessoas morrem devido a causas diretamente ligadas ao consumo de álcool e tabaco. Ou seja, em 13 anos, o tabaco e álcool mataria o equivalente ao que o ''comunismo'' matou, e isso porque estou falando apenas de cigarros e bebidas; e não de armas, maquinas de guerras, fome, etc.
*Fontes: Tabaco: http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs339/en/
Alcool: http://www.who.int/substance_abuse/publications/globalstatusreportalcohol2004_introduction.pdf
2-) Para qualquer um que pelo menos ESTUDOU a respeito, sabe que não existe ou existiu países comunistas, pois comunismo é uma sociedade sem estado, sem dinheiro e sem classes sociais, e portanto o comunismo é de certa forma UMA ANARQUIA, e em uma anarquia NÃO HÁ ESTADO (já que esse é uma instituição coercitiva, e o anarquismo se opõe a instituições coercitivas). Portanto, NÃO. EXISTEM. PAÍSES. COMUNISTAS. Não existe ''país'' em uma sociedade comunista, entendam de vez!
3-) A viga-mestra do socialismo é a ideia de que os meios de produção devem estar nas mãos dos trabalhadores. Essa é a essência da qual todas as outras coisas que são englobadas pelo socialismo existem. É dessa ideia que surge todo o resto. O socialismo soviético é nada mais que uma deturpação do socialismo, visto que os meios de produção na URSS não se encontravam nas mãos dos trabalhadores, e sim na mão do Estado que SUPOSTAMENTE representava o interesse dos trabalhadores, o que infelizmente não foi o que aconteceu, levando a acensão de lideres despóticos ao poder, tal como Stalin por exemplo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um panaca que não sabe até hoje que na ditadura da exploração socialista, os meios de produção estão nas mãos do ditador comunista e sua Nomenklatura do partido! Seu imbecil, uma e morrer de cigaro e cachaça e outra coisa e ser exterminado no Gulag e na Sibéria! Não seja criminoso que esconde os crimes dos bandidos-assassinos comunistas!
ResponderExcluirNão escondo e nem concordo com as ações praticadas pela URSS. O que argumento é que não constitui um argumento valido medir quem mata mais ou menos. E sobre morrer de cigarro e cachaça: ainda não vejo onde isso exclui o fato de que existem pessoas que lucram em cima da venda de produtos que comprovadamente matam. Não condeno ninguém por fumar ou beber, mas isso não nega que esses produtos sejam nocivos, matem e alguns poucos lucram a partir desse vicio. E sobre me chamar de imbecil, isso é um ad hominem, portanto desconsidero o elogio.
ExcluirE isso porque nem entrei no mérito de quantos bilhões de dólares movimentam a industria bélica.
Excluir