segunda-feira, 29 de setembro de 2014
PSDB e o ''Fora Dilma''
''CONTRA CORRIPISSAU!!11!!1 FORA PETRALHAZ!1!!!111! FORA LULA!!11! FORA DIUMA!!!!1 FORA PETÊ!!!11!!11 NOVA PULITIKA!!1! HEY DIUMA VTNC!1!!!! HÁ CORDA BRAZZZZZIL!!!11111!! ABRAUM SEUS ÓLEOS!!!1!!! VIVA AÉÇIO NEVER 45!!!!!!''
Se diz contra a corrupção (de um partido apenas) e vota a mais de 20 anos no mesmo partido que tem feito uma gestão pública lamentável com o próprio estado.
Sim, estou me referindo aos meus conterrâneos paulistas, que correspondem a grande parte do eleitorado brasileiro; paulistas esses que votam no PSDB só porque possuem um ódio mortal (nutrido por meios de comunicação elitistas, tal como a Revista Veja) pelo PT, pouco se importando sobre a competência e boa-fé dos políticos tucanos para bem administrar o estado (estado esse que os paulistas tanto adoram vangloriar, alegando que carrega um país inteiro nas costas, que é a ''locomotiva do Brasil'').
E como mostra a experiência, o PSDB demonstrou excelência na arte de não-administração de um estado.
Diz que um partido não pode ficar tanto tempo no poder, pois pode vir a se tornar tirano e opressor (referindo-se ao PT na esfera federal do Poder Executivo e no Legislativo, onde é maioria) e vota em um partido que não apenas é maioria no Poder Executivo (que tem como missão administrar recursos e pessoas, além de aplicar as leis dentro de suas competências) tanto na esfera estadual e municipal, como um dos que a mais tempo detêm grande parte do poder no Brasil.
Duvida? Veja com seus próprios olhos:
http://danielamaralinveritas.blogspot.com.br/2014/07/coxinhisses-diarias.html
http://danielamaralinveritas.blogspot.com.br/2014/07/e-o-lula-nao-esta-errado.html
Realmente, tempo demasiado no poder corrompe...tal como é o caso do PSDB.
Isso apenas serve para demonstrar que um eleitor que vota em um partido simplesmente por não gostar do outro é como uma doença para a democracia.
Devemos votar naqueles em que acreditamos, por mais que esses talvez não venham a ser eleitos. E se nenhum nos representa, que votemos nulo.
Porém, nada é mais vergonhoso do que votar em um candidato simplesmente porque você não quer que outro seja eleito ou então porque tal candidato tem mais chances de ser eleito.
O pessoal do ''Fora Dilma e leve o PT junto com você'' segue tal raciocínio: vou votar no Aécio só para a Dilma não ser eleita, sem sequer parar para pesquisar e refletir se o Aécio realmente é uma boa opção para ser Presidente da República (o que de fato ele não é).
O PT é um partido corrupto? Com certeza.
Possui gente barrada pelo Ficha Limpa? Com certeza.
Está envolvido em esquemas de corrupção? Com certeza.
Tomou atitudes imprudente ao longo de seu governo? Com certeza.
É merecedor de críticas? Com certeza.
Porém, finalizo com dois pontos:
1-) O PSDB causou mais estragos ao país do que o PT, e ainda assim os meios de comunicação criticam praticamente apenas um partido, o PT. Dois pesos e Duas Medidas alguém?
2-) Criticar o PT baseando-se em argumentos e fatos não só é valido como é necessário; colar um adesivo no seu carro, mandar a Presidenta tomar no cú e/ou ficar repassando boatos e mentiras para seus contatos nas redes sociais porque você leu na Veja que o PT é o partido mais corrupto de todos ou então porque você viu uma montagem medíocre em uma página qualquer no Facebook (geralmente frequentadas por pessoas intolerantes e mal-educadas), fazendo xingamentos e apelando ao senso comum, isso é ignorância; e não se constrói uma democracia com ignorância.
Quer uma nova política? Comece politizando-se, pesquisando, debatendo com respeito e tolerância, estudando, votando conscientemente naqueles que representam teus interesses e teus ideais e fazendo sua parte no que você pode para melhorar o ambiente em que você vive, tanto para você quanto para teus semelhantes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário