sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Teoria de Newton







Sempre existem pessoas escrotas que se acham melhores do que os outros; frequentemente por motivos banais e de pouca importância, como por exemplo: ''Sou mair rico que você'', ''Pego mais mulheres do que você'', ''Sou mais forte do que você'', e outros....

Para refutar tais cidadãos infelizes, existe a Teoria de Newton, que se consiste no seguinte:

Pergunte ao infeliz essas questões:
- ''Newton transou?'' R: Não
- ''Newton teve filhos?'' R: Não
- ''Newton era bombado?'' R: Não
- ''Newton era de ir em festas?'' R: Não
- ''Newton tinha um carro sport?'' R: Não
- ''Newton era podre de rico?'' R: Não
- ''Você é mais importante ou mais relevante que Newton?'' R: Não
- ''Você é capaz de fazer coisas tão/mais grandiosas que Newton fez?'' R: Não
- ''Você acha que você será lembrado para sempre na Historia?'' R: Não

Conclui-se que não é dinheiro, não é o numero de mulheres que você já comeu, não é o tamanho dos seus braços, não é nada disso que faz de você um fodão.

O que te faz fodão é sua sabedoria, seu altruísmo  sua ética e sua capacidade de mudar as coisas a sua volta, seja para bem, seja para mal.

sábado, 12 de outubro de 2013

Um Cristianismo diferente.....





A alguns dias atras eu entrei dentro de uma igreja (Católica), sentei em um dos bancos e fiqueis observando as belas imagens dentro da igreja, tão bem feitas e detalhadas.
Enquanto eu as observava sob a luz verde escura proveniente da janela de vidro no topo da igreja, fiquei refletindo a respeito do Cristianismo e sobre Cristo.
Então parei para pensar:

'' - Porque falam tanto que Cristo irá voltar?''
'' - Quando irá voltar?''
'' - Como ele será em sua nova aparição?''
'' - Como iremos saber se ele é ou não é Cristo?''

Todas essas perguntas giravam dentro de minha cabeça como uma grande tormenta. Giravam e giravam....
Até que uma explosão grande e brilhante como o Sol clareou minha mente, e eis que veio á minha cabeça:

Jesus é um homem. Homens morrem. Homens mortos não voltam. Jesus não irá voltar.

Jesus morreu há mais de 2000 anos. Nenhum homem vive tudo isso, nenhum corpo dura todo esse tempo.
Jesus está morto e seu corpo já foi decomposto......Mas a ideia de Cristo (ideia que por sinal não é exclusiva do Cristianismo e nem de Jesus) está muito, muito viva.

''Cristo'' vem do grego ''Khristós'', que significa O Ungido, que significa O Escolhido.....O Escolhido por Deus....O Escolhido pelo Logos Universal....O Escolhido da Razão. O homem simples que mostrará aos outros homens o caminho do equilíbrio e da felicidade; a felicidade que não está em nenhum outro lugar senão dentro dos próprios homens. 

Cristo é uma pessoa que vai questionar a Ordem vigente e seu real propósito, irá demonstrar as falhas desse sistema e, sem usar a violência ou a agressão, usando somente da razão e do dialogo, irá colocar todos os homens num mesmo patamar, num patamar de igualdade entre todos os homens, independentemente de todas as características.

Todos os homens são iguais:
Todos os homens nascem
Todos os homens crescem
Todos os homens morrem
Sem exceção.
Essa é uma verdade existencial e que ninguém pode fugir.
Viver é sofrer.....mas há um fim para o sofrimento.

Não importa o quão rico, o quão abastado, o quão inteligente, o quão nobre ou quão poderoso um homem seja. Um homem não passa de um mero e simples homem, pequeno, falho e ignorante perante a Verdade.

O Cristo vai destronar toda e qualquer desigualdade, exploração e injustiça feita aos homens por outros homens....e pagará com a vida por ter quebrado o ''joguinho''. 

Será duramente perseguido por mostrar a realidade aos homens, por fazê-los acordar, por fazê-los encarar o mundo real, por tira-los do mundo da fantasia, da ilusão e dos sonhos, por tira-los de dentro da Caverna.

Jesus não irá voltar, e Cristo nunca nos deixou.

Cristo é uma parte de todo e qualquer homem, assim como o Anticristo, o exato oposto de Cristo, é uma parte de todo e qualquer homem; e vencerá aquele a quem dermos nossa Alma, nossa Palavra e nosso Corpo.

O grande problema que vejo na Igreja como uma instituição é a apoteosis de Jesus Cristo, ou seja, tornaram Jesus um ''Deus milagreiro'' ; a maior peça que os homens já ''pregaram'' (nos dois sentidos).

Divinizar Cristo deturpou completamente o significado de Cristo. Os homens, para evitar que outros homens vissem o que Cristo via, tornaram sua figura mítica e misteriosa, afim de torná-lo incompressível aos homens comuns, e somente aqueles que foram tocados pelo ''Espirito Santo'' entendem ''o que Cristo queria dizer''.

Ou seja, somente as autoridade do Clero e aqueles que não queriam que as Boas Novas de Cristo, isto é, uma Nova Era de Igualdade, Compreensão, Amor e Razão, fossem concretizadas sabem o que ''Cristo'' quer, ou seja, o que ELES querem.

O ''Deus milagreiro'' foi criado pelo homem a sua imagem e semelhança.

Todo esse ar de mistério e magia deixam os fiéis desestimulados a pensarem por si próprios e melhorarem a si próprios a cada dia, através do próprio esforço e de manira independente e progressiva. 

Afinal de contas, ''pra que preciso melhorar a cada dia e ficar refletindo e questionando as coisas ao meu redor se ''Cristo'' já morreu na cruz para me salvar de todo mal e de todos os meus pecados? Tudo o que preciso fazer é crer incontestavelmente que ele é meu ''Salvador'' e seguir os dogmas de minha denominação.''

É exatamente isso o que a Ordem vigente quer: Passividade.

Não é a toa que uma das ferramentas para conquistar o Novo Mundo (já que o Velho Mundo estava todo fodido por causa das briguinhas internas e externas das potências européias) foi a catequização dos nativos. 

''Segurem essa Bíblia, ajoelhem, fechem os olhos e comecem a rezar.''; e só depois que os nativos foram perceber: ''Antes nós tínhamos a terra e eles a Bíblia, agora nós temos a Bíblia e eles a terra.''

Vocês sinceramente acreditam que um zumbi judeu vai descer dos Céus numa carruagem flamejante celeste para salvar a humanidade? Sério? ESSE é o maior erro de todos. Essa é a maior jogada do Anticristo: ''Espera teu príncipe encantado voltar num cavalo branco, e pode continuar morgando, pecando, orando e pedindo perdão para tudo ficar sussa. Apenas ajoelhe, ''feche os olhos'' e acredite sem questionar, e tudo irá se resolver magicamente, como se uma mão invisível estivesse por trás de tudo'' 

A maior jogada do Anticristo é tirar a autonomia do homem.

Isso NUNCA vai acontecer. Jesus não vai voltar. Jesus é um homem morto e homens mortos permanecem mortos, e os cadáveres de homens mortos voltam á Natureza, e se tornam Um com o Todo universal.

Na Natureza, nada se perde, nada se cria, tudo se Transforma.

A questão é que Jesus virou um Cristo, e Cristo é mais do que um homem, é um Superhomem. 

Ser um Superhomem não te torna um Deus milagreiro ou diferente de outros homens. Ser um Superhomem é reconhecer que você também tem defeitos, imperfeições e um dia irá morrer, assim como qualquer outro ser humano. A diferença está no fato de que o Superhomem é persistente, é honesto, é sábio, é justo e não se mantém alheio ao sofrimento do mundo, e vai tentar ao máximo amenizar o sofrimento próprio e principalmente o sofrimento alheio, mesmo que lhe custe a vida.

Todo homem é um Superhomem em potencial

Cristo é uma ideia, e idéias NUNCA morrem.

Cristo é uma Ideia de Liberdade, a ideia de um Libertador, a ideia de um homem que vai morrer pela Verdade, pela Justiça, pela Sabedoria e por um amor incondicional a todas as coisas no Universo.
Um homem que vai atingir o grau máximo de conhecimento, de amor e de Humanidade. Um homem iluminado....Um homem feliz....Um homem livre.

Tinha dito anteriormente que a ideia de Cristo não é nova na história. Já tivemos MUITOS Cristos. Alguns exemplos famosos são: Sócrates, Siddhartha Gautama (Buddha) e o próprio Jesus de Nazaré.

Divinizar Jesus foi uma das maiores trollagens de todos os tempos, pois Jesus era apenas um homem, como qualquer outro. E o fato de Jesus ser apenas um homem é o que o torna um individuo tão notável, pois apesar de todos os defeitos, apesar de todas as falhas, ele não desistiu do que acreditava e não se manteve calado perante as injustiças e a iniquidade da sociedade em que vivia. Ele, diferentemente de muitos, tomou uma atitude a respeito do que via e vivia. Ele contrariou as normas e os moralismos conservadores do meio em que vivia para trazer uma era progressiva de paz e irmandade entre os homens.

Jesus não negava os próprios defeitos, tanto que ele grita ''Deus, porque me abandonou?'' enquanto sofria uma tortura excruciante na Cruz. Isso demonstra sem duvida a suas fraquezas e suas imperfeições, mas mesmo diante disso, ele não desistiu....

Quando Jesus disse para as pessoas crerem nele e que ele é o único Salvador, ele não se referia á Jesus, o Homem, mas á Cristo, a ideia do Libertador. Crer que as Boas Novas, ou seja, a liberdade e a felicidade são possíveis e estão dentro de nós mesmos, é só procurar lá no fundo de nossas almas e de nossos corações. 

A resposta para a Felicidade e uma vida melhor e mais equilibrada (o Reino dos Céus) está dentro de nós, homens, e não num Céu pós-morte. Esse negócio de Céu e Inferno eternos NÃO EXISTE. É uma coisa que a Ordem vigente criou para controlas homens á base de castigo-recompensa; adestrando homens nesse sistema, como se fossem animais de estimação, gado, escravos ou mão de obra alienada.
          *p.s: Se existe ou não uma outra vida, uma reencarnação ou algo do tipo é algo que pode ser discutido, mas esse negocio de Céu e Inferno eternos baseados nos feitos de uma única vida certamente não existe.

E como alcançar o Reino dos Céus? Muitos já discutiram a respeito disso. Posso recomendar a leitura de obras de homens que podem explica-los muito melhor do que eu poderia: Platão, Buddha, Cícero, entre muitos outros. Recomendo com todo amor e sinceridade a leitura desses ilustres homens.

Na minha opinião, atualmente, o Carpe Diem moderado, ético e presente, a meditação, uma atitude altruísta em relação aquele que necessitam de ajuda, a reflexão e o ato de pensar trazem felicidade ao homem.

Friedrich Nietzsche critica os valores e os dogmas de Igreja, afirmando que a Igreja é o exato oposto do que era Cristo e o que ele pregava, ou seja, o Deus milagreiro, o ''Cristo'' da Igreja e a Igreja em si são de natureza do Anticristo

Enquanto Cristo pregava um mundo onde todos eram iguais, tudo era de todos e o governo era a autarquia, ou seja, o homem se governa através do comportamento ético e benigno em relação a si mesmo e ao próximo (especialmente o próximo), a Igreja se tornou uma instituição elitista e opressora por milhares de anos.

Nietzsche se isola nas montanhas em busca do Autoconhecimento e da Autosuperação, afim de se tornar um Superhomem; se tornar o seu próprio Deus e ''matar'' o Deus opressor e tirano que Igreja pregava. Tornar-se o Mestre de sua própria vida e da sua própria salvação. Ironicamente, Nietzsche queria se tornar um Cristo, um Buda, um Iluminado, um Filosofo. Nietzsche queria destruir o Deus mítico e milagreiro, que são da natureza do Anticristo.

Eu não vejo Jesus como Rei dos Judeus; eu vejo Jesus como Rei de Si Mesmo. Um autarca. Um rei que conhece seus limites.....Jesus era o Rei que se conhecia. Um homem iluminado pela Razão e pelo Conhecimento....um homem livre.

Para agir e fazer alguma diferença nesse mundo, primeiro conhece a ti próprio, para depois conhecer o mundo.

Por isso Jesus era um sábio. Ele se conhecia, ele era um Buda, um Superhomem, um Filosofo, um Cristo.

O maior crime e a maior injustiça que fizeram contra Jesus não foi crucifica-lo. O maior crime e injustiça foi torna-lo um Deus milagreiro e que ''absorve'' os erros de todo mundo. Um bode expiatório para os cristãos jogarem os próprios pecados ao invés de consertá-los, redimir-se, aprender com os erros e melhorar a cada dia.

''Jesus morreu e derramou Seu sangue na cruz pelos nossos pecados.'' Muito conveniente para quem peca com iniquidade nessa sociedade materialista, individualista e arrogante. Muito conveniente para as pessoas que são alheias ás injustiças feitas a outrem. Muito conveniente para a burguesia materialista e opressora. Não foram os cristãos que levaram um côro por expor as contradições politicas e sociais de sua sociedade, assim como fizeram Jesus, Sócrates e muitos outros que deram a vida em nome da Paz, da Justiça, da Igualdade, da Liberdade e do Conhecimento.

O Cristo não teme a morte, simplesmente aceita-a, como parte natural na vida de todo e qualquer homem.
O Cristo não teme a Verdade, em verdade, quer enxerga-la e mostra-la aos outros com todo o amor e com toda a vontade de seu coração. 
O Cristo não tem medo de por a Verdade em prática.
O Cristo está disposto a lutar pelo que acredita e tornar um mundo melhor para todos, mesmo que lhe custe a vida.

Tais homens atravessaram a corda entre o Humano e Animalesco, entre o Bem e o Mal, entre o Certo e o Errado, entre o Superego e o Idi, entre o Yin e o Yang. Tais homens chegaram ''do outro lado''....chegaram ao ''lado escuro da Lua'', o lugar onde poucos conseguem ver e estar. 

E ao chegar do outro lado, subiram numa ''escadaria'' para o Reino dos Céus, para a Paz Eterna, para o Nirvana. Após uma longa batalha, esses homens caminharam pela Bifrost e ascenderam á Valhallah.

Esse homens poderosos e sábios são de tal importância e inspiração que os mais ignorantes os vêem como Deuses, quando na verdade são apenas homens, como eu e você.

Se fosse necessária uma força divina para fazer tudo o que Jesus fez, que esperanças temos nós, pobres homens mortais, de realizar alguma coisa através das nossas próprias mãos, esforço, vontade e razão? 

A divinização de Jesus é um pretexto para as pessoas não tentarem alcançar ''o outro lado'' por si mesmas. 

Para continuarem no Mundo da Lua, ao invés de irem para o Lado Escuro da Lua. 

Ao invés de entrarem e investigarem fundo na Toca do Coelho para verem a Realidade, e não um mundo de ilusão e conforto que lhes foram apresentados.

A Ordem vigente não quer que as pessoas fujam da Matrix. A Ordem vigente, para continuar existindo, precisa usar humanos como se fossem pilhas para alimentar a Maquina da Ilusão e da Injustiça, para alimentar O Poder, e somente o Autarca, o Homem autossuficiente, o Homem Livre, o Escolhido, o Um pode deixar de ser uma pilha para mostrar a outros homens a realidade.

Os homens acabam não sendo nada, senão um simples Tijolo no Muro do Medo, do Ódio e da Ignorância.

Os homens ficam apenas na expectativa e nada fazem para transformar o mundo a sua volta, e é dever do Filosofo informar e mostrar a realidade á tais homens.

É dever do Cristo cuidar de seu rebanho, como um Bom Pastor.

A Ordem vigente considera herético, inimigo público, louco e perigoso o Filosofo.

De tempos em tempos sempre aparece um Cristo; nos lugarem mais improváveis e inusitados.  
Quem será esse Cristo? Só Deus sabe.

Enquanto ele não aparece, seja uma pessoa:

- Ética
- Altruísta
- Crítica 
- Cidadã
- Esforçada
- Estudada
- Consciente
- Equilibrada.

Nunca perca a Esperança!

Que a Paz seja Convosco! =D


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O Monstro

Olá caros leitores,

Depois de muito tempo sem postar algo aqui, decidi escrever algo que tem me perturbado esses dias; algo que está em minha cabeça. Não sei como devo escrever essa ''coisa'', portanto, irei escrever como eu quiser, com plena liberdade. Dessa forma, talvez eu possa me expressar de maneira mais essencial e aberta.

Espero que gostem...

                         


Ameaça-me com teus canhões, tuas balas e tuas bombas;
A troco de submissão e medo?

Vem pois!

Atinja-me com todo teu ódio, toda tua ira e toda tua glória.
Não poupe de meu sangue, nem da terra e nem dos inocentes.

Seja feita a tua vontade; assim na Terra, com tuas carriotas de aço,
como no Céu, com teus demônios voadores.

Firme em riste teu estandarte; ergue-o com toda a vaidade.
Impera á todos com teu fascio, tua bandeira e teu poderio.

Haverão aqueles que irão resistir e não irão tolerar tua intolerância.
Destrói-os, com todos os teus majestosos exércitos.

Venha pois, com a carga de teus cavalos e o estrondo de tuas tropas marchando,
Veja nos olhos dos inocentes a fobia gélida e mórbida, e vence-os!

Elimina os pobres, os miseráveis, os doentes, os deformados, os revolucionários, os filósofos, os artistas, os pedintes, os andarilhos e os que não são da tua espécie. Queima-os com o fogo sagrado de tua Cruzada tão nobre e monstruosa.

Essa escória não chega a teus pés, tão evoluídos, tão bem cuidados e tão bem preparados.
Tu, dentre outros mil, és especial. Tu não és como aqueles selvagens sem alma.

Destrói-os com toda a munição, toda a pólvora,
e todas as explosões de teus canhões.

Que chova a bombarda; que destrua por inteiro
a essência elementar de tudo o que há em tua frente.

E quando a terra estiver arrasada, quando as estruturas ruírem,
quando o ultimo dos cadáveres tornar-se pó...

Tu, ó Conquistador dos Homens, serás a mais dominante de todas as cinzas.



quinta-feira, 30 de maio de 2013

Demonstração Lógica da Existência e Não-Existência de Deus?

    



Faz algum tempo que comecei a tentar demonstrar de maneira lógica a existência de Deus, e acabei chegando numa conclusão muito inusitada. Eis meu trabalho (digitado literalmente):



A priori, vamos começar com a seguinte pergunta:

- O Nada Existe?

Muitos iriam responder ''Sim, o Nada é a ausência de tudo''

Mas se Nada É algo, ele deixa de ser Nada, porque o Nada implica em Não-Ser, e se É, deixa de Não-ser.

As coisas não são ausentes, porque elas existem e portanto São, e se não fossem, não seriam, já que uma coisa É Algo.

Existir implica em Ser; portanto o Nada não pode Ser nada, pois se o Nada fosse algo, seria, e portanto deixaria de Não-Ser.

O Nada não pode ser, porque o Nada não existe, e o que não existe não pode ser, pois tudo o que existe É.

Se o Nada existisse, seria algo, e algo É, e logo deixaria de ser Nada para ser algo, já que algo É, e se não fosse, não seria.

Portanto o Nada não existe, pois se existisse, seria algo, e algo não pode ser nada, já que algo É, e o que É existe e não pode ser Nada, já que nada implica em Não-Ser.


Conclui-se a partir dessas premissas lógicas que o Nada não existe.

------------------------------------------------------------------

O Começo de Tudo

O Universo surgiu do Nada?

Não, pois como foi visto anteriormente, o Nada não existe; portanto o Universo é algo que É e sempre Foi, OU surgiu a partir de algo que o antecede, algo que É e sempre Foi. Algo não pode surgir do Nada, pois o Nada não existe, e se Não existe, nada pode surgir a partir dele. Pode se concluir que:

1-) Ou o Universo surgiu a partir de algo que Foi, É e Sempre Será
2-) Ou o Universo sempre Foi, É e Sempre Será.

Tomando como premissa verdadeira a conclusão 1°

Se o Universo surgiu de algo (que por conveniência iremos chamar de Deus); se o Universo surgiu a partir de Deus, conclui-se que ele foi criado por Deus. Desconsiderando superstições, misticismo e religiosidade, vamos considerar Deus uma entidade natural, impessoal e neutra.

Se a priori existe um Deus, que é uma entidade perfeita, eterna e durável (e portanto não é vivo, pois vida implica em morte) então o Universo foi pensado e formulado racionalmente para ser um sistema perfeito e eterno. ( As leis da natureza e seu comportamento foram racionalizados por Deus antes mesmo do Universo existir, afim de tornar o Universo um sistema perfeito)

Em um determinado momento, ocorre o Big Bang, o nascimento do Universo. (Devemos levar em conta que esse é o 1° Big Bang de todos os incontáveis Big Bangs que já ocorreram. O primeiro Big Bang que permitiu que muitos outros Big Bangs ocorressem ao longo do tempo, de modo que o Universo seja algo eterno)

Com esse raciocínio, concluo que existe uma divindade eterna, durável, perfeita, natural, impessoal e neutra, que diferente de divindades religiosas, não favorece seres humanos e não precisa de nada (já que precisar indica necessidade, e quem tem necessidade é imperfeito, já que tem ausência de algo, e Deus é um ser totalmente completo, Deus engloba o Universo, Deus está em Tudo, portanto, Deus não precisa de orações, oferendas, nada....)

Devemos sempre considerar essa pergunta em QUALQUER debate sobre Deus: QUAL A SUA DEFINIÇÃO DE DEUS?


Agora, considerando a premissa 2° como verdadeira:

Se o Universo É e sempre Foi, conclui-se que ele não foi criado, e portanto não existe uma divindade. Com essa premissa, conclui-se que não há um Deus, já que não é necessária sua existência criadora.
-----------------------------------------------------

O Dilema

Analisando de maneira lógica essas duas premissas tiradas a partir de um único raciocínio (O Nada existe?), cheguei a duas conclusões antagônicas entre si: Deus existe e não existe.

Como resolver esse dilema?

Eu imediatamente lembrei do Gato de Schröringer, e as seguintes perguntas, após a minha racionalização, não saem da minha cabeça:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato_de_Schr%C3%B6dinger

Será que a nossa perspectiva altera a realidade?
Será que Deus é algo baseado na perspectiva que cada um tem sobre o Universo?
Será que nossos pensamentos fazem Deus existir ou não existir?
Será que a condição para que Deus continue existindo é que ele continue invisível aos sentidos?
Será que se a Fé for comprovada cientificamente, Deus deixará de existir?
Será que se a ciência provar se Deus existe ou não, nós perderemos a liberdade de escolher acreditar ou não em um Deus?
Será que no fim das contas, acreditar ou não em Deus é simplesmente uma escolha sem importância nenhuma no decorrer da vida?

Me faz pensar....

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Paz, um relance.



Apresento novamente mais um poema de minha autoria, e dessa vez, apresento um poema que escrevi num momento muito triste de minha vida. É interessante ver como nossos sentimentos mudam muito ao passar do tempo. A maneira que via o mundo, difere da maneira que eu o vejo hoje.

De qualquer forma, espero que gostem.



Paz...

Acho que nunca a terei esse esplendor.
Só atingimos a paz quando possuímos o Equilíbrio, e meu Equilíbrio fora tomado.
Agora só resta o caos, a desordem, o medo, a incerteza, a insegurança, o ódio e a dor...
Toda esperança que eu tinha derrubada, todo o amor que eu tinha, tombado.

Meu sorriso não advém mais de meu riso, do seu riso.
Meu olhar não é mais o penetrante, mas o relutante;
Minha sanidade se foi, junto a minha serenidade...
Minha dor, meu sofrimento e minha desesperança abundante.

Aguardo pacientemente;
O momento de partir.
Mas minha cela,
Minha prisão corpórea,
Impede minha mente de ir...

A paz é como olhar para a luz do fundo do poço
E perguntar a si mesmo ''Como posso?''
Os sádicos e os bastardos estão no fosso
Disputando-o e dizendo ''É nosso!''

Paz.....Um relance 

domingo, 21 de abril de 2013

Amor

                      


O que é o Amor?

Uma pergunta que deve, em algum momento da vida, passar na cabeça de todo humano.

Tentar dar uma resposta simples e objetiva á essa pergunta é como querer resolver todos os problemas da humanidade em apenas uma equação.

Em minha opinião, não há apenas UMA resposta a o que é o Amor, mas encontrei VÁRIAS em minhas reflexões.

Nas minhas reflexões, percebi que o Amor:

- É um sentimento duradouro em relação á algo ou alguém, independentemente das decepções e magoas que esse algo ou alguém podem trazer ao indivíduo.

- Um sentimento que é recebido da mesma forma que é cedido.

- Um sentimento que ora dá sensação de prazer e felicidade, ora dá sensação de angústia e sofrimento ao indivíduo.

- Um sentimento que independe das discordâncias e diferenças que esse algo ou alguém tem para com o indivíduo, ou seja, é incondicional.

- É o sentimento mais poderoso de todo o Universo.

- Um sentimento que nos motiva a tomar decisões que fogem da Razão, da Ética, da Moral, do Bem e do Mal, simplesmente porque amamos esse algo ou alguém.

- Um sentimento que não pode ser medido.

- Um sentimento que nos estimula a dominar e se submeter-se ao mesmo tempo.

- Um sentimento cíclico, infinito, eterno e incondicional.

-Não existe intensidade no Amor e na Razão. Existe uma proporção entre os dois. Não existe mais ou menos Amor ou mais ou menos Razão. O que existe é um equilíbrio ou desiquilíbrio entre os dois.
(Ex.  Dois homens amam incondicionalmente um time de futebol, mas um mataria alguém pelo seu time, e o outro não.  Qual a explicação? Exite uma diferença de equilíbrio entre Razão e Amor entre esses dois homens. Ambos amam o time, mas um deles possui a Razão equilibrada com o Amor, enquanto que o outro é inteiramente passional. Embora Razão e Amor sejam contraditórios, ter ambos não é. Tudo irá depender de nosso estado emocional)

Essa foi minha reflexão, de muitas e muitas outras que terei a respeito do Amor.

Amor Jovem

Outro poema de minha autoria, espero que gostem.






Não há nada mais bonito
Que observar um amor jovem
Qual flechas de Eros chovem
Um amor aparentemente infinito

Uma emoção, uma paixão
Amor tão cheio de esperança
Religiosamente devoto e com confiança
Que aquele vilão verme vil que o vitimar
Nem de Belzebú terá o perdão

O Amor Jovem é como uma violeta;
Germina, cresce e no fim caem as pétalas
Mas mesmo que esta morra, perca suas pétalas e seque
Não é o fim, pois bonito é o recomeço que segue
E a partir duma pétala, surge uma nova violeta completa

Mas porque, Deus meu?
Porque algo demasiado belo
Amor com tão devoto elo
Do paraíso torna-se o pesadelo?

Porque permite que esse amor
Tão inocente, ingênuo e puro
Se torne um sentimento vil, torpe e íncubo?
Oh, que triste a morte da violeta, um horror.

O Sentido da Vida

Outro poema de minha autoria, espero que gostem.




Os olhos são a janela da alma
Que tragam as luzes etéreas
Luz que queima, que chama
Que se dissipa nas cidades férreas

Ouvidos refinam os sons
E vibra a alma em ressonância
Som das cores e tons
Timbre da ordem e discordância

O cheiro dos sons e das cores
Fragrância da vida In Natura
Vibração e sensação das flores
Suavidade da postura e brandura

O gosto da vida e da realidade
Doce e amargo, respectivamente
Gosto do súlfur e rigidez da cidade
Forjando a tristeza, robustamente 

A sensação do toque na pele
Como uma flor-de-lótus plana na água
Delicadamente rele
Antes que a pele fique áspera

A vida é viver
Sonhar, Esquecer
Amar e Gozar
Se arrepender e sofrer

Esqueça os prazeres
Você apenas vive
Quando ouvir as cores
E os sons cheirar

Tocar a Luz
Sentir a sensação
Antes que a emoção
Se parta de vez

Portanto, ao invés
De sofrer o Revés
Viva o Agora
Explore o Mundo afora

Sinta a Natureza
A fauna e a flora
A Flor que aflora
E vislumbre sua beleza
Esqueça a tristeza

Direito Trabalhista


Acabei de assistir esse vídeo do Daniel Fraga. 
http://www.youtube.com/watch?v=5cN9CE_LAFA


Ele diz que o CLT é uma medida ''fascista'' e que as poucos destrói o mercado. Engraçado ele empregar o termo fascista. Fascismo é quando a maioria está em função de uma minoria opressora, corporativista e burguesa, que nem o Capitlismo Laissez-Faire que ele defende.

Caso não saibam, sem a CLT, hoje teríamos gravidas e crianças trabalhando, operários trabalhando por jornadas abusivas e outros horrores que podemos ver num sistema onde o mercado não é regulado e os trabalhadores são abusados em beneficio de uma classe que defende que todos tem liberdade econômica e que todos estamos no mesmo patamar para competir no mercado, e tudo irá depender da ''vontade'' da pessoa (meritocracia).

O Liberalismo Econômico nunca prometeu Oportunidade, apenas o Direito. É bem fácil falar em Igualdade perante a Lei, Liberdade Econômica e Mérito quando se está na posição de vantagem.

Lembremos que nos primórdios do Capitalismo (Capitalismo Comercial), foi empregado o uso de escravos, ou seja, as pessoas NÃO TINHAM as mesmas condições, logo, tão pouco os descendentes teriam as mesmas condições.

Os donos de escravos capitalistas e seus descendentes detinham o conhecimento, poder, capital e meios de produção e os escravos e seus descendentes se fodiam.

O Liberalismo pode ser narrado com essa historinha:
Numa corrida econômica, o Avantajado fala para o Aleijado que ele tem as mesmas chances de vencer a corrida, e tudo dependerá de seu esforço e vontade.

Para pessoas como o Fraga, não ocorre que as pessoas NÃO TEM MESMAS CONDIÇÕES que as outras e não tem o mesmo NÍVEL DE EDUCAÇÃO que as outras; uns nasceram afortunados e com uma família com boa educação, e outros nasceram infortunados e sem uma família com boa educação. NÃO TEMOS AS MESMAS CHANCES e nossa prosperidade econômica não depende APENAS de vontade e mérito.

É por isso que é necessário amparar os desamparados, dar-lhes uma chance, e para isso, precisamos de um ESTADO FORTE. Adeus Direita, Olá Esquerda.

Lembrando: Esquerda e Direita = Liberdades Econômicas e Intervenção Estatal.

Esquerda (Estado) = -L.E e + I.E.
Direita (Corporações) = +L.E e - I.E.

A desculpa que pessoas como o Fraga dão contra a CLT, é que as pessoas poderiam ter muito mais dinheiro para comprar suas próprias coisas ao invés de possuírem esses benefícios.

Os pobres são altamente influenciados por propaganda, já que eles querem se assimilar ao padrão de vida dos ricos, e eles tendem a gastar a renda com coisas inúteis a longo prazo.

Para pessoas como o Fraga, isso é sinal de burrice da pessoa. Para mim, é falta de Instrução. Ricos são bem instruídos e tem grana pra gastar a vontade, e os Pobres são mal instruídos, e a grana que conseguem gastam em porcarias anunciadas e vendidas pelos Ricos

Engraçado ressaltar que esse dinheiro que essas pessoas teriam para gastar mais iria de uma maneira ou de outra voltar para as mãos das elites econômicas, que são detentoras dos meios de produção, mídia e controlam a economia de forma geral, afinal, onde se predomina a Direita quem leva vantagem são as Empresas.

Porém, Direitos não se compram ou se vendem, são protegidos por Lei e pelo Estado.

O Fraga fala tanto sobre a incompetência do Estado. Será que a incompetência do Estado que o Fraga tanto critica é devido ao fato de que muitas vezes o Estado é submetido aos interesses de Empresas privadas tanto nacionais, quanto e especialmente pelas, internacionais? Será que essa submissão aos Interesses privados explica o porque o Estado tem menos poder e menos competência para tomar atitudes?

Com esses direitos, os trabalhadores possuem benefícios que dão melhores condições de trabalho, como jornadas limitadas a 8 horas, licença a maternidade e outros benefícios essenciais para manter um equilíbrio entre patrão e empregado e dar uma boa condição aos trabalhadores.

Esses direitos impedem os empregadores de abusarem de seus empregados, ou pelo menos reduz os abusos.

O irônico é que esse abuso que torna as pessoas tão desiguais é o que leva as pessoas a cometerem crimes, especialmente contra os empregadores. E depois, esses empregadores imploram para o governo criar prisões, penas mais severas e tomar atitudes. Não é meio contraditório, ou UM INTEIRO contraditório? Se os empregadores tem controle sobre a economia, que poder tem o Estado para criar prisões?

Ninguém inicialmente escolhe viver esse tipo de vida, se arriscado e agredindo o outro para sobreviver, uma vida de criminoso. Todos querem boas condições para si mesmo e para seus filhos, mas enquanto nossa sociedade e nosso governo estiver submetido aos interesses de uma minoria rica, que não se importa com os trabalhadores e valoriza mais o dinheiro do que pessoas, as desigualdades irão aumentar e portanto o crime.

Não é limitar a economia e o mercado, é limitar o abuso dos mesmos.


Daniel Amaral, 31/03/2013
Presidente Prudente - SP

Semear

Um pequeno poema de minha autoria. Espero que gostem.




Tudo o que fizer

Toda ação que tomar
Terá uma reação
Tenha cuidado ao dizer
Cautela ao se expressar
Para não tornar sua vida
Uma lamentação
Faça o bem e colha bons frutos
Faça o mal e a vida irá lhe retalhar
Como um azorrague que rasga e
Pune os injustos
A Amor não está no material
Nem no Éter
Está no Ser
E isto torna o Amor real


Daniel Amaral

domingo, 10 de março de 2013

Aborto

                  



Q: Sou contra o aborto?
R: Sou.

Q: Sou a favor de legalizar o aborto?
R: Sou.

Ué? Ou um ou outro!

NÃO.

As duas perguntas NÃO SÃO iguais.

A primeira pergunta se refere ao ATO, e a segunda, se refere a LEGALIZAÇÃO DO ATO.

Eu não acho que o aborto é uma coisa bonita; é nojenta, deprimente e triste, porém, é um DIREITO, e não uma OBRIGAÇÃO, essencial de TODA mulher decidir o que será feito com o feto, afinal, quem está sustentando e mantendo o feto é a mulher, e cabe a ela determinar se o feto expira ou respira.

Um homem não possui jurisdição alguma sobre o corpo da mulher, da mesma forma que uma mulher não possui jurisdição alguma sobre o corpo do homem.

Homens, especialmente os conservadores e/ou religiosos, desde cedo reprimem e restringem os direitos da mulher, imperando o que deve ou não ser feito com o corpo da mulher e fetos. Esses não possuem autoridade nenhuma de imperar a respeito disto, devido ao fato de que não serão eles que manterão um feto dentro de si por nove meses.

Hilário ressaltar que na maioria das vezes, esses mesmos homens que se auto proclamam pró-vida, são a favor do armamentismo, tortura, guerras, intolerância, militarismo e outros elogios que são altamente cancerígenos aos meus olhos e ouvidos.

''Conservadores querem bebês vivos para cria-los como soldados mortos.''  - George Carlin

Sobre o argumento pró-vida do Beethoveen; é totalmente falho. O que mata heróis e vilões não é o aborto, mas a maneira de como esses indivíduos são criados. Todo mundo tem o potencial de ser um herói ou um vilão, depende da formação de cada um. Hitler poderia ter sido um John Lennon, se sua formação e experiência de vida fosse voltada a uma atitude positiva em relação ao mundo e pessoas. o que não foi.

Por isso que o ideal funcionamento de uma sociedade requer tanto o bom comportamento da sociedade como um todo, como o bom comportamento dos indivíduos que nela vivem.

Um menino que nasce num ambiente rico pode ser um tirano, da mesma forma que um menino que nasce num ambiente pobre pode ser uma pessoa admirável. Tudo irá depender da criação familiar, das pessoas extra-familiares e experiências de vida.

Aborto mata fetos, não heróis ou vilões. Heróis e Vilões nascem e morrem a partir de atitudes, que são inspiradas em família, sociedade e vivência (pelo menos um dos três).

Sou a favor do direito das mulheres decidirem o destino do feto, mesmo que eu, pessoalmente, não goste da opção fatal.

Sou a favor da legalização do aborto, mas sou ainda mais a favor de REALÇAR e REFORÇAR a importância do sexo CONSCIENTE, SEGURO E COM RESPONSABILIDADE ACIMA DE TUDO.
CAMISINHA SEMPRE! (ignore a baboseira da Igreja Católica e outras religiões, Deus não vai te salvar do HIV, doença que todos tem IGUAL CHANCE de contrair)

A MANEIRA MAIS EFETIVA DE EVITAR DSTs É, E SEMPRE SERÁ, A CAMISINHA

Na atualidade, o sexo é uma coisa banalizada, irresponsável e desvalorizada. Jaz aquela sensação de intimidade com a(o) parceira(o), aquele momento especial e marcante na vida de uma pessoa. Não; hoje se tornou sinônimo de status não ser virgem. Quem for virgem não é foda, essa é a realidade de hoje.

Aos que acham que transar com 871 mulheres e/ou homens diferentes na vida é sinônimo de ser foda, aqui vai um nome que você nunca conseguirá superar: Isaac Newton.

Não é questão de perder ou não a virgindade, mas é questão de SABER VALORIZAR O SEXO E SER RESPONSÁVEL.

Outra: o Direito de abortar não significa que as mulheres serão OBRIGADAS a abortar; será apenas uma decisão da mulher de abortar ou não. Se não quiser abortar, a mulher não vai abortar. E se quiser abortar, que aborte.

Sou a favor da legalização do aborto mesmo por questão de irresponsabilidade.

Pense comigo: se a garota ou mulher já foi irresponsável de ter um filho indesejado, acha mesmo que ela terá responsabilidade para criar uma criança? Se ela não tem responsabilidade nem para fazer sexo e nem para criar uma criança, como será a formação dessa criança? Não é meio contraditório, ou um inteiro contraditório?

''Ahh, mas é um desrespeito com a vida!'' ou ''Ahh, a vida é sagrada!''

Aparentemente as bactérias que você mata ao pisar no chão, passar álcool gel na mão, usar um antibiótico ou cozinhar sua comida não se enquadram com o seu respeito á vida e santidade da mesma.

Qual é a diferença entre nós e as bactérias? Somos ambos seres vivos, e na teoria, somos igualmente sagrados!

E aí? Que espécie de monopólio da santidade da vida é esse?
Nós que determinamos quais seres são ou não sagrados, baseado na nossa conveniência?

Matar um feto ou uma bactéria não tem nenhuma diferença, a não ser o tamanho do ser, a visibilidade e ''feiura'' do óbito.

''É um desrespeito com a vida humana''
Não, desrespeito á vida humana é você forçar uma criança inocente e que não tem culpa de nada a ter pais irresponsáveis e escrotos em nome de dogmas morais pregado por pessoas que não o são. Isso sim é cruel.

Para finalizar, irei apenas retomar alguns pensamentos. Considere isso um ''resumo'' da minha critica:

Sou a favor da legalização do aborto, embora não apoie a prática.
Sou demasiado a favor de incentivar o uso de preservativos e anti-concepcionais
Sou a favor de REvalorização do sexo, sobretudo reforçando a Responsabilidade e Proteção durante o ato.
Aborto NÃO É Obrigação, é OPÇÃO. Entendam isso.
O que determina a personalidade da pessoa é o meio em que vive, com quem vive e/ou as experiencias que a mesma tem durante e ao longo sua vida.



Obrigado pela atenção,
Paz e Equilíbrio

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

O que sei sobre Cuba até agora...




Sempre ouvi falar desta rixa entre EUA e Cuba....Direita e Esquerda...

Sempre ouvi falar que Cuba é um lixo de país, atrasado, primitivo, que oprime, reprime e viola os direitos humanos de forma ditatorial e totalitária, deixando seus cidadãos na mais extrema miséria e desgraça, tirando sua Liberdade, tanto Civil quanto Econômica ....e sempre ouvi falar que é um pais comparável a um de Primeiro Mundo, que garante os seus cidadãos um Ensino de qualidade, Sistema de Saúde Universal e gratuito, além de ter uma taxa de natalidade e mortalidade elevada e baixa, respectivamente....

--------------------------------------------------------------------


Cuba

Cuba é uma República Unitária Unipartidária Marxista-Leninista Socialista e Semi-presidencial
Língua oficial: Espanhol
Capital: Havana
Área total: Aprox. 110 mil km²
IDH: 0,776 (PNUD)
Moeda: Peso Cubano
Religião: Laico
Pop.: Aproximadamente 11 milhões
Legislatura: Assembléia Nacional
Economia: +Relevantes: Açúcar, Tabaco, Turismo, Níquel, Remédios
Clima: Tropical
Geografia: Arquipélago
Maior Exército da América Latina

...

Acho interessante apontar os prós e contras que estudei sobre Cuba:

Prós:

- Educação Gratuita e de Qualidade, tornando o Analfabetismo em Cuba praticamente inexistente. 100% das crianças de Cuba atendem ao Ensino Fundamental e 99,7% atendem ao Ensino Médio. (World Factbook - CIA)

- A expectativa de vida em Cuba está entre os 75-80 anos de idade, comparável ao de Países Desenvolvidos (OMS)

-Sistema de Saúde Gratuito e de Qualidade, superando todos da América Latina e podendo ser comparado ao Sistema de Países Desenvolvidos. ''Cuba tem mais médicos do que a Inglaterra para uma população quatro vezes menor.'' (The Guardian)

- Taxa de mortalidade: 6.1 a cada mil, logo a frente dos EUA 6,8  (ONU)

- Nenhum caso de difteria, sarampo, coqueluche, poliomielite, rubéola, rubéola CRS, tétano neonatal, ou febre amarela. (OMS)

- Único pais na América Latina a erradicar a desnutrição infantil, ou seja, as crianças são bem alimentadas. (UNICEF)

- Biotecnologia avançada. Cuba criou a vacina para hepatite B, que é comercializada em 30 países do Mundo (Chicago Tribune)

Contras:

- Censura por parte do Governo

- Setor Energético defeituoso e poluente, embora esteja em desenvolvimento e sendo substituído aos poucos por fontes renováveis e não-poluentes como Eólica e Solar

- Salários baixos, inclusive para professores e médicos, embora estes sejam maiores se comparados a outros salários.

- Embargo politico e econômico por parte dos EUA, o que prejudica e muito na economia e desenvolvimento de Cuba.

- Governo autoritário e histórico sangrento.

- Moradias não são de boa qualidade, embora sejam acessíveis á população

- Furto é o crime mais frequente em Cuba.

- Não existe CAMPANHA eleitoral em Cuba, nem mesmo para o Partido Comunista de Cuba, embora EXISTAM eleições e com Voto Secreto e Sufrágio. Qualquer um acima de 16 anos, que não tenha problemas mentais, não esteja preso ou condenado e não seja desprivado de seus direitos políticos pode votar e concorrer a eleição.

- Internet extremamente limitada e monitorada

- O Governo Cubano já usou (e talvez ainda use de forma bem menos frequente) tortura, prisão arbitrária, execuções sumárias (Paredão). Em suma, amplas violações aos Direitos Humanos, tanto antes da revolução, durante a após a mesma. Entre os mais perseguidos estão: Opositores ao regime, Jornalistas, Homossexuais, Religiosos.

------------------------------------------------------------------------------------

Até agora é isso o que sei sobre a situação de Cuba, baseada nas fontes que encontrei, muitas delas de organizações sérias e grandes, como ONU, CIA, OMS....


Agora meu comentário sobre Cuba:


Ao meu ver, Cuba, embora possua seus defeitos e passado muito sangrento e violento, demonstrou e continua demonstrando grandes feitos e conquistas, apesar de adversidades como Embargos, Sanções e Pressão Internacional.

Cuba tem serviços sociais muito desenvolvidos e importantes, que são um exemplo para muitos países, inclusive os desenvolvidos. Possui uma Educação e Saúde admiráveis, uma rica cultura e um povo esforçado, educado, trabalhador e com grande expectativa de vida.

Porém, Cuba também possui um deficit no setor Energético e problemas econômicos, devido a embargos e falta de fundos, estrutura e capital, o que pode prejudicar a país de varias maneiras, como aumentar o numero de crimes, como furtos, e faltar investimento em setores importantes para a manutenção da sociedade cubana.

O governo cubano é muito autoritário, e embora POSSUA um certo grau de democracia, não é tão abrangente, porém, mesmo sendo autoritário, o governo providenciou e instalou serviços sociais gratuitos e de qualidade, até mais que certos países bem mais democráticos que Cuba.

É um pais que teve e tem visível repressão de direitos individuais em nome da preservação do Estado, porém, a expressão desses direitos vindo do povo, muitas vezes, são manipulados em favor de outros países que são contra o regime de Cuba, visando tornar Cuba mais Liberal em relação á Economia, o que é interessante para grandes empreses, corporações e governos capitalistas.

Não é interessante para governos capitalistas, corporações e a mídia deixarem visível uma experiência socialista que TALVEZ dê certo e se torne um pais desenvolvido, pois afinal, se deu certo em Cuba, por que não em outros cantos do mundo?

Yoani Sanchez é um bom exemplo disso....Não creio totalmente que ela seja uma agente da CIA ou tenha relações com o governo americano para derrubar o regime cubano atual, ou seja dissidente; mas sua posição critica é manipulável e favorável á grupos capitalistas, em suma, ela está sendo usada como uma marionete para chamar a atenção do mundo, na esperança de torna-lo contra Cuba, derrubar o regime em nome da ''Liberdade e Democracia'' (que é o jeito americano de dizer: ''Nós mandamos em você agora'') e instaurar um governo ''democrático'', corrupto e que visa o enriquecimento dos ricos e empobrecimento dos pobres.

Não concordo com muitas das posições do Governo Cubano, como tortura, execução sumária, repressão de direitos, mas o que eu não concordo ainda mais é países como os EUA tentarem explorar um pais que talvez possa mudar nossa noção de governos e politica, apenas para beneficiar uma pequena minoria que sempre foi beneficiada na esfera social, uma minoria que JÁ TEM O SUFICIENTE, mas a ganancia fala mais alto. Sempre fala.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Orgulho





Orgulho é um sentimento de auto-realização sobre algo que um individuo realizou com o próprio esforço, determinação e trabalho.

Em suma, é estar feliz por uma realização própria......

Agora, vamos direto ao ponto:


Pergunto-lhes: Devemos ter orgulho por sermos Brancos ou Negros? Heteros ou Homos? Homens ou Mulheres? Brasileiros ou Americanos? Altos ou Baixos?

Respondo: NÃO!

Porque?

Simplesmente porque não fizemos NADA para conseguir qualquer uma dessas características. Nós já nascemos com essas características. Nenhuma dessas características veio de nosso esforço.

Pergunto-lhes: Podemos nos orgulhar por nossas profissões, habilidades, recordes, projetos e conquistas?

Respondo: Com toda certeza que você tem direito disso.

Porque?

Simplesmente porque você fez isso com o próprio suor de seu trabalho.

Pais não podem se orgulhar pelas realizações de um filho, embora possam ser extremamente felizes por verem o filho tendo sucesso em suas ações. Da mesma forma que um filho não pode se orgulhar do trabalho dos pais, pois o filho nada fez pelo trabalho dos pais, mas um filho pode se sentir muito feliz por ver os pais tendo sucesso no emprego, no trabalho ou onde quer que os pais se realizem.

O Orgulho é usado de forma paradigmática para determinados grupos e círculos sociais ao qual podemos vir a pertencer.

Por exemplo: machistas se orgulham por serem homens, misândricas se orgulham por ser mulheres, viadenhos se orgulham por serem homossexuais e machos-alfas se orgulham por serem heterossexuais.....

Em minha sincera opinião, acho que esses grupos são extremos e irracionais, porque eles oprimem as pessoas comuns de maneiras complexas e variadas, como por exemplo acusar de preconceito, humilhação pública, alegar perseguição, desrespeito aos seus direitos de se ''expressarem'' e intimidação física e/ou verbal (isso se parece com comportamento de certos alunos nas escolas; talvez porque a escola é um dos melhores reflexos do que será a sociedade) .

São grupos que não são nada diferente de instituições religiosas, governamentais e corporativas: querem mais liberdade para fazerem o que quiserem e foda-se o resto; vitimizam-se quando criticados pelo seu comportamento. São pessoas que não aprenderam a ouvir um NÃO. Não aprenderam LIMITES.

Machistas podem se sentir FELIZES por serem homens. Feministas podem se sentir FELIZES por serem mulheres. Viadenhos podem se sentir FELIZES por serem homossexuais e Machos-Alfas podem se sentir FELIZES por serem heterossexuais......Mas NÃO ORGULHOSOS, pois eles nada fizeram para ser o que são, já NASCERAM assim.

Podemos pensar o que quisermos, mas vivemos numa sociedade, e nela devemos obedecer Leis, e não existe Lei que justifique direitos especiais com intenções irresponsáveis e antiéticas.

A Lei pode garantir sim direitos especiais, desde que sejam para tratar os diferentes mediante as suas diferenças.

Os iguais devem ser tratados igualmente e os diferentes devem ser tratados diferentes mediante as suas diferenças.

Eu sinceramente penso que se cada um ficasse no seu canto, ignorasse zoações, agisse de forma ética, respeitasse o próximo, fossem mais altruístas sem necessariamente martirizar a si próprio, tivessem iguais oportunidades, acesso universal a uma boa educação e saúde de qualidade e demonstrassem que podem ser alguém na vida se tiverem oportunidades e forem esforçados, dedicados e derem todo o suor pelo que acreditam, o mundo seria não um lugar perfeito, mas talvez um lugar melhor para se viver.

P.S: Antes que minhas leitoras misândricas me linchem, só quero esclarecer: Eu apoio em absoluto as lutas das feministas por direito de voto, de trabalhar, de salários iguais e outros direitos que não deveriam se limitar a uma questão de sexo, mas questão de humanidade. Todo ser humano tem, ou deveria ter, o direito de votar, e a mulher é igualmente merecedora desses direitos.......Mas dizer que homens são inferiores, menosprezá-los e trata-los como merda? Me desculpe moça, mas você é uma machista do sexo oposto.


domingo, 13 de janeiro de 2013

Opinião do Autor em relação á Deus, o Universo e Tal....



Esclarecerei minha posição religiosa da maneira mais didática o possível.

Muito bem....

Toda ação tem uma reação, mas para isso acontecer, deve haver uma ação primaria, uma força matriz, um ''primeiro empurrão''. Assim como uma fila de dominós, toda reação em cadeia começa a partir da queda de um primeiro domino, que caiu devido a essa força primaria. E nessa fila, podem haver diversas ramificações que podem levar a outros eventos e possibilidades. O universo funciona da mesma forma: Teve um começo, mas se há um fim, ainda é algo que não conseguimos explicar ou responder.

Os eventos Naturais no Universo são aleatórios (como o surgimento de planetas, elementos, vida, etc...) Mas da mesma forma que um engenheiro constrói e programa uma máquina para gerar números aleatórios, o Universo foi construído e programado para gerar eventos naturais aleatórios.

Para tudo há um começo, mas não necessariamente um fim.






O primeiro dominó em nosso universo a cair tem um nome, chama-se Big Bang, o inicio....
...Mas para esse primeiro dominó cair, algo deve ter empurrado. Eis que entra Deus.

Antes que os ateus militantes saiam do meu blog e comecem a me vaiar e lançar uma saraivada de xingamentos, leiam o que vou lhes dizer:

Não existe apenas um Deus ( não me refiro em números  mas em perspectivas). Existem muitas definições do que é Deus. Pra alguns, Deus é apenas uma invenção criada por homens corruptos para controlar pessoas; para outros ele existe e realiza milagres e ajuda a humanidade, e se zanga quando estes não o obedecem; para mim, Deus é muito diferente.....

Eu vejo as coisas da seguinte maneira:


Deus--> Formulação Prévia do Universo-->BANG!-->Bilhões de anos a Natureza forma planetas, galáxias, etc...de maneira aleatória-->Planeta Terra-->Evento Vida (reações químicas -->Milhões de Anos de Evolução-->Historia Humana--> Agora



Eu me enquadro na segunda opção de cima para baixo. No Big Bang Teísta.

Deus, o Arquiteto, o Ser Superior, a Força, o Relojoeiro, Energia, Natureza........São vários nomes para o que eu acredito, esse Ser superior imparcial, neutro, poderoso, onipresente e onisciente.


(P.S: Não, não acredito que Deus se pareça com um humano xD)

Não acredito que Deus altera as Leis da Natureza ou realiza coisas que desafie a mesma, como milagres e eventos anormais, pois antes de tudo ser criado, Deus premeditou todas as Leis perfeitamente, sem a necessidade de altera-las a bel prazer. Deus, sendo um ser Perfeito, criou este Universo de forma perfeita e de modo que o Universo tenha a capacidade de se autorregular e funcionar por conta própria  Assim como o Relógio que recebe a primeira corda do seu Relojoeiro, o Universo recebeu de Deus o Big Bang que o fez funcionar e se expandir.

Não que Deus tenha um motivo para tê-lo criado (o Universo) e para ganhar a partir dele. Esse Relógio Especial não está a venda para o Relojoeiro. Deus não deseja nada desse Universo, a não ser sua existência,  pois afinal, do que seria um Relojoeiro se não houvesse um Relógio. Por isso creio que adorações, ídolos e outras formas de culto sejam desnecessárias, pois Deus, sendo perfeito, não necessita de nada disso.

Ira, Castigo, Recompensa, Adoração, Imagem e Semelhança, Sacrifícios ...são todos conceitos humanos e inferiores, e fato interessante, é que muitos governos tiranos, como o Fascismo, Ditaduras de extrema direita e Governos Autoritários possuem essas características. Deus é superior a essas condições. Deus é superior a meros cultos e adorações, independentemente de quão elaborada seja essa adoração, quão elaborada sejam as ditas 'Escrituras Sagradas' e por quão elaborada seja a religião por trás disso tudo. Um grupo de índios adorando um Totem não é nada diferente do que um grupo de cristãos ajoelhados em direção a um altar com pão, suco de uva e uma cruz com ou sem Jesus pregado nela.

Por mais que as religiões e suas ramificações se digam diferentes umas das outras e digam ser o único verdadeiro caminho para Salvação, em sua essência, religiões não são nada diferentes.

O meu problema não é com a crença em si, mas com as pessoas que a professam, especialmente quando são pessoas extremas e que não conhecem os conceitos de Liberdade, Respeito, Tolerância, Diálogo e Limites. Pessoas que acreditam que os fins justificam os meios para espalhar sua crença e suas vontades.

Deus, o Relojoeiro, cria o relógio (universo) com todas as suas engrenagens perfeitas (Leis naturais, fenômenos, etc..) e coloca todos na mais perfeita ordem. Feito o relógio, falta dar a 'corda', a carga inicial e........BUM! O relógio cósmico começa a funcionar perfeitamente. E então, o relojoeiro fica estático, parado, observando com prazer e orgulho a perfeição de seu trabalho, sem necessidade alguma de alterá-lo ou intervir em sua obra perfeita, já que ela é perfeita. O trabalho gratifica o Homem.....e Deus também.



Algumas pessoas colocam o Homem no Centro do Universo, outras colocam Deus no centro do Universo; para mim, tanto Deus quanto o Homem não estão no centro do Universo, mas em conjunto a ele, junto do Universo. Se colocar no centro de qualquer coisa é um Egoismo, como se tudo rodasse a sua volta. Nós estamos em Deus e Deus está em Nós. O Universo está em Nós e Nós estamos no Universo. O Universo está em um grão de areia e um grão de areia está no Universo. Isso é um conceito Zen. Aqui e lá, maior ou menor, bem e mau, é tudo questão de perspectiva. Devemos ver as coisas como elas são, e não como nos pensamos que elas são.

A ideia de Deus concentrar TODA a sua atenção para um ponto minusculo nesse vasto Universo que é habitado por seres egocêntricos  sádicos, cruéis e destrutivos é simplesmente absurda. Deus está em todo o Universo e todo o Universo está em Deus.

A Vida não é sagrada e tão pouco possui um propósito. Nossas vidas não possuem nenhum propósito divino, nós é que damos um divino propósito a nossa vida, baseado no que queremos fazer com ela; na liberdade em que temos para conduzi-la, seja para fins positivos ou negativos.



Se me perguntar se eu acredito em Céu e Inferno, responderei da seguinte maneira: Se for se tratar de um lugar onde quem é salvo vai viver feliz e quem não for vai virar churrasco do Diabo....NÃO, não acredito.
Mas o que eu acredito, é que Céu e Inferno é nada mais nada menos do que o estado de espirito em que nós, como pessoas, nos encontramos.

Estamos no Céu quando estamos felizes e em paz com as pessoas e com nós mesmos; Estamos no Inferno quando estamos tristes e em guerra com as pessoas e com nós mesmos, e por isso, eu penso que a Vida é um evento tão bonito e evolutivo.

Nós precisamos evoluir e nos adaptar, lutar para viver bem, ser gratificado pelo nosso trabalho. Viver é se esforçar e se superar a cada dia, é rir, é chorar, é odiar, é amar, explorar o mundo e senti-la com seu corpo e sua mente!

Por isso que Deus não faz milagres, não ajuda as pessoas e se manifesta, pois quem deve realizar milagres, ajudar as pessoas e se manifestar não é Deus, somos NÓS! Deus é perfeito, não precisa de manifestar. Nós é que temos que aprender com a vida e melhorar a cada dia. Ter um próprio propósito nessa vida, caso contrario, ela se torna chata, infeliz e sem sentido. Colocar um propósito em sua vida não depende de sua Fé ou descrença, mas apenas da sua força de vontade e a força de seu coração.

Esse equilíbrio entre Céu e Inferno é baseado pelas nossas atitudes em relação ao mundo e a nós mesmos.

Jesus diz que o Reino dos Céus está entre nós, os Homens. O Céu não é um lugar, o Céu é um Estado de Espirito, assim como o Inferno.

Se existe uma existência após-morte, eu não sei responder, nunca morri para saber, e espero que minha morte não chegue tão cedo, tenho muito a viver ainda. E não me interessa saber se há ou não, o que me interessa é a vida que tenho AGORA. Colha os frutos do seu dia dia, viva bem e viva agora, antes que seja tarde, mas no processo de vive-la, não estrague a vida dos outros. Aprenda com o Passado, Viva o Presente e Planeje o Futuro.

Não viva apenas seguindo o que outras pessoas falam! Não seja um alienado e uma pessoa fixa e mente fechada, abra portas a novas possibilidades! Pense! Critique! Se Arrisque! A vida é curta demais para submissão e silêncio. Não que não devemos ser submissos e silenciosos as vezes, na verdade, isso é bom as vezes, mas não é saudavel que sejamos sempre assim!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Justiça para todos?



O desejo de Justiça e um mundo melhor é o que nos leva a tomar atitudes que nos aproximem desses sonhos; mas são apenas sonhos.

Nunca iremos alcançar Justiça, mas é importante correr atrás desse sonho, pois no processo, tornamos o mundo um lugar melhor.

Esse é o legal de um sonho: persegui-lo. Se aventurar!

Chegar a um objetivo num instante é chato e faz o sonho perder seu verdadeiro valor.

Mas.....o problema é: que métodos usaremos para correr atrás desse sonho?

Apenas devemos tomar cuidado para quando for cortar o mal pela raiz, garantir que você também não corte o próprio pé. Sempre que for lutar contra monstros, tome cuidado para não se tornar um.

Ler historias em quadrinhos da Marvel e da DC Comics faz você pensar muito sobre o tema Justiça.
Qual é o melhor caminho?

O Batman se recusa a matar os bandidos. Ele os persegue, prende e manda para Arkham; mas sempre acabam escapando e cometendo atrocidades  Um exemplo é o Coringa. O Batman sempre prende ele, ele escapa e mata um monte de gente. Porque simplesmente não matar o Coringa?

O Justiceiro mata bandidos sem piedade, independentemente de quanto fizeram mal, de que camada social eles pertencem, o Justiceiro não tem pena; ele mata com precisão e sem dó.

O Batman é um herói, e o Justiceiro é um anti-herói. Ambos fazem o certo, mas o Justiceiro não toma as tipicas de um herói, como por exemplo não matar.

Mas quem está certo? O Batman ou o Justiceiro?

A pergunta é: será que no caminho de fazer o que é certo e justo, nosso coração é forte o suficiente para ver perdas injustas em prol da justiça?

Será que a finalidade de ter uma completa paz e justiça é justificada por perdas injustas? Ainda não sou capaz de responder a essa pergunta.....

Justiça....
Certo....
Errado....

São conceitos tão abstratos e mutáveis.

É daí que vem a importância do discurso, da conversa, da argumentação, da assembléia, da diplomacia....
Porque se ambos os lados vêem apenas violência como os meios para chegar aos fins, irão encontrar apenas a morte e a desgraça.

A melhor coisa é Conversar!

Quem escutou o álbum The Division Bell, do Pink Floyd entende o que quero dizer. Sabe o quão importante é continuar falando e conversando...

Por isso não há um único conceito de Justiça, pois Justiça é formulada pela sociedade e pelos indivíduos que nela vivem. Por exemplo: lá no Oriente Médio é justo apedrejar uma mulher por ela ter traído o marido, mas aqui não.

Os conceitos de justiça mudam baseado na cultura e na maneira de pensar de uma sociedade e na maneira de pensar dos seus indivíduos.

A importância de discutir está no fato de que, em uma discussão, nós podemos rever e reformular nossos conceitos.

Esse é o problema de pessoas com mentes conservadoras; não abrem a mente para outras perspectivas 

LEMBRE-SE: abrir a mente não é ACEITAR um caminho, mas aceitar a EXISTÊNCIA de outros caminhos e estar aberto a admitir que podemos errar e que podemos pensar diferente do que pensamos atualmente.

Pessoas fecham suas mentes pois tem Medo de outras idéias. E o Medo é o nosso maior inimigo. Coragem é a solução.

Immanuel Kant afirmava isso. O maior problema do homem para atingir a maioridade intelectual não é a falta de inteligencia, mas a falta de coragem para peitar a realidade.

Força e Sabedoria.....

Acredite no que quiser acreditar, você é Livre para isso. Mas sempre esteja de ouvidos abertos para outras perspectivas. Não descarte um caminho sem antes pelo menos ouvir suas propostas. Após ouvir as propostas, sinta-se livre para argumentar e descartá-las.

Rico é o homem que consegue ver múltiplas perspectivas.

Abra sua mente, e dê asas a sua imaginação. Expanda os limites de seu conhecimento.

Explore o Infinito!

Paz e Equilíbrio




p.s: Keep Talking - Pink Floyd (Musica do álbum The Division Bell)
http://www.youtube.com/watch?v=5zijN2r3ZKI

domingo, 6 de janeiro de 2013

Animal Político

                        

Desde cedo, a humanidade percebeu que muitas coisas são duais, possuem seus opostos, e um polo busca o outro, de maneira cíclica  Vida e Morte, Paz e Guerra, Sol e Lua, Terra e Ar, Água e Fogo, Fraco e Forte, Físico e Mental, Material e Imaterial, Corpo e Espírito....

E para vivermos uma vida equilibrada, devemos buscar equilíbrio entre as coisas. Nunca iremos atingir o equilíbrio perfeito, o nosso Nirvana, o estado de pura paz e harmonia, onde Bem e Mau não sobrepõe um ao outro, mas devemos nos esforçar para obtê-lo, pois nesse processo, nós ganhamos força, experiência, conhecimento, e nos superamos a cada dia.

Busque sempre ao conhecimento total, mesmo sabendo que não irá tê-lo, pois nesse processo, você adquire conhecimento das coisas. A stasis, o conservadorismo intelectual é retrógrado e vê um ponto de vista passado como sendo verdadeiro e absoluto para sempre, e nada no mundo é absoluto se não o Nada e a Imaginação.

Os tempos mudam assim como a situação muda. Uma verdade hoje pode ser uma mentira amanha. O sim de hoje pode ser o não de amanhã. Algumas décadas atrás acreditávamos que escravizar os negros era algo normal e não havia nada de errado, mas hoje vemos a escravidão como uma coisa inadmissível. Sua mente não pode ir de A á Z, mas de A até o infinito. Explore todas as possibilidades. Teste. Experimente. Tente.

O homem não é feito apenas de força ou apenas de intelecto, mas da mistura e na cooperação harmoniosa dos dois elementos, Força e Mente. Devemos sempre manter nosso Corpo em forma e nossa Mente em expansão se quisermos levar uma vida mais equilibrada. Nossa Mente legisla nossos desejos e vontades, e nosso Corpo executa esses desejos. Percebe? Nossa mente cria as Leis, as Regras e nosso Corpo garante a sua execução. Mas não podemos esquecer de ressaltar: Quem julga nossas decisões?

Penso que é nesse quesito que os homens realmente se diferem. Com exceção aos casos de anomalias genéticas e disfunções, todo homem funciona praticamente da mesma maneira. O Corpo executa as funções que o Cérebro impera. Mas o que distingue os homens é o Caráter. As atitudes que um toma em relação a si e ao meio em que vive. Dois irmãos gêmeos verdadeiros, ou seja, geneticamente iguais, podem virar pessoas completamente diferentes baseada na experiência de vida (onde nasceu, onde foi criado, como foi criado, com quem conviveu fora do berço familiar, atitudes, lições, etc.)

O nosso Caráter influencia em nossas decisões, baseado nas nossas experiências e observações enquanto vivos e racionais. E essas ações podem ter impactos positivos e negativos, tanto para o indivíduo, como para a sociedade em que vive. Essas atitudes são reflexo do que nós somos por dentro, e não necessariamente por fora. É daí que surgem os preconceitos. Uma imagem externa sobrepõe a imagem interna para algumas pessoas, o que é algo errôneo de se fazer.

Em suma, nosso Corpo executa, nossa Mente legisla e nosso Caráter julga nossas atitudes.

Aristóteles estava certo.....o Homem É um animal político.

O Governo é o reflexo das pessoas que governam.

Paz e Equilibro para todos os que leem este artigo.

Para refletir:
http://www.youtube.com/watch?v=7VE6PNwmr9g