sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobre Intolerância

                               


Devemos tolerar o intolerante?

Não tolerar atos e palavras que causem intolerância, direta ou indiretamente, não se trata de um ato de intolerância, mas no exercício legal de nosso direito de nos expressar e defender uma sociedade tolerante contra abusos lacunares que são usurpados por pessoas intolerantes dentro dessa sociedade tolerante.

Você afirma que tem o direito de defender uma sociedade intolerante e que contraria-lo e impedi-lo de agir e se expressar de forma intolerante é um ato de intolerância? Pois eu afirmo que tenho o direito de defender uma sociedade tolerante contra pessoas intolerantes, e que contrariar e impedir meu exercício e expressão desse meu direito é um ato de intolerância!

Não se trata de ser intolerante com os intolerantes, mas de nos defender contra intolerantes.

Quando os intolerantes entenderem que o direito de expressão deles não é maior que o direito de ser respeitado e ter a dignidade respeitada dos outros, por exemplo, então talvez o mundo se torne um lugar melhor para todos viverem.

Por uma sociedade cujos deveres são respeitados e direitos são gozados!

Por uma sociedade onde não haja deveres sem direitos nem direitos sem deveres!

Por uma sociedade onde todos podemos ser livres de maneira igual e solidária!

Por uma sociedade onde o indivíduo respeite o coletivo, e o coletivo respeite o indivíduo.

Onde o Eu e o Outro saibam se respeitar.

Aquela velha frase: ''um por todos e todos por um''

Uma verdadeira democracia não se constrói com tortura, prisões arbitrárias, ódio, preconceitos, egoismo, uso abusivo e irresponsável de direitos legalmente garantidos, cinismo e apatia para com o próximo e irresponsabilidade cívica.

Uma verdadeira democracia se constrói com progresso social e econômico, entendimento, solidariedade, altruísmo, respeito, tolerância, responsabilidade e cidadania.

Espero que os intolerantes um dia possam abrir os olhos, amadurecerem e se tornarem esclarecidos para o fato de que não há necessidade de ser intolerante.

Todos podemos ser felizes juntos da maneira como quisermos ser felizes, sem a necessidade de nossa felicidade interferir com a do outro, já que a felicidade, por ser o maior e mais importante dos bens e objetivos, é autossuficiente.

Sobre a Criminalidade

                                     


Eu acho que grande parte dos crimes contra o patrimônio (roubo, furto, etc.) podem ser drasticamente reduzidos se os serviços públicos fossem mais eficientes e de melhor qualidade, se as oportunidades de acesso a estudo e empregos fossem acessíveis de maneira justa e se fosse garantidos os direitos fundamentais para uma vida digna de uma pessoa humana para todos os cidadãos do país. Isso é dever do governo federal, estadual e municipal garantir a todos os cidadãos, em especial ao governo estadual e municipal.

Sobre os crimes relacionados ás drogas, eu acho que a atual e ortodoxa maneira de lidar e combater o tráfico de drogas tem se mostrado ineficiente, custoso e apenas tem piorado a situação. Talvez se forem adotadas outras medidas, como por exemplo legalizar e fiscalizar a produção, processo, distribuição e venda de entorpecentes, é possível que a necessidade econômica do tráfico de drogas (que é de suprir uma demanda de drogas para os que querem usa-la) seja anulada e os traficantes sejam extintos.

Eu penso que se pelo menos tais crimes acima citados e discorridos forem eficientemente combatidos através de politicas mais racionais e progressivas, além de reduzir os gastos do Estado, vai possibilitar a existência de uma sociedade mais segura, mais justa e mais desenvolvida para nós, nossos familiares, nossos amigos e a sociedade como um todo.

Mais policiais, policiamento, armas e projéteis, presídios, penas mais longas e severas, reduzir a maioridade penal e deliberar a respeito de pena de morte e prisão perpétua, como mostra a experiencia dos últimos anos, não resolveu, não resolve e não irá resolver os problemas relacionados a criminalidade em nosso país. Isso é fato.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Exijo justiça!

        Photo




''Mas a TV Revolta, o MCC e a Globo me falaram que o PT é o pior partido e o partido mais corrupto de todos os tempos da história do Brasil, e que a culpa de todas as cagadas no Brasil é do PT, da Dilma e do Lula!!!!111!!''

Então né, entre o TSE e esses três veículos de comunicação em massa sensacionalistas, eu confio mais no TSE.

Só para relembrar: não sou petista e não estou falando que o PT é santo.

É um partido corrupto? Com certeza.

O meu objetivo de tanto criticismo para com os meios de comunicação conservadores e tradicionais, como a Veja e a Globo; e os meios de comunicação em massa dentro das redes sociais, como o MCC, a OCC e a TV Revolta, que fazem por via de regra criticas unilaterais ao PT, é para que os outros partidos que são acobertados e aliviados por tais meios prestem contas aos escândalos de corrupção, abuso de poder e má-fé com a coisa pública!


Quero ver o Mensalão Mineiro ser julgado, e esse foi engavetado!

Quero ver o Mensalão do DEM!

Quero ver o Tremsalão ser julgado!

Quero ver a Rede Globo, que tem a cara de pau de fazer ''Criança Esperança'' enquanto sonega mais de 600 milhões de reais ser processada e responder pela sonegação de impostos.

Se for para realmente lutar contra a corrupção, que não seja de apenas um partido só.

Vamos exigir justiça para que outros partidos e instituições privadas respondam e arquem com as consequências de suas ações inconsequentes!

'' O problema é VOCÊ!''......Será?

       Photo: Curta TV Revolta


Quando falamos que o problema é uma coisa especifica (no caso, o VOCÊ), descartamos todo o resto, por exemplo a mídia, as elites econômicas, os governos estrangeiros, clérigos impostores, etc.

Porque o maior culpado das coisas agora é povo, que obviamente toma atitudes ruins para a sociedade por pura e plena vontade maldosa e cruel, sem nenhuma interferência na formação, na educação e na personalidade da pessoa baseado no que elas receptam da Mídia através dos meios de comunicação e do meio em que vivem, meio este que não é diretamente influenciado pelas relações sociais desarmônicas, desequilibradas e extremamente desiguais. #SÓQUENÃO

Frequentemente é esquecido ou omitido que os meios de comunicação de massa transitem ideologias e as idéias que influenciam no comportamento das massas, pois elas agem de acordo com a opinião que formam baseado nas mensagens emitidas pelos meios de comunicação. E essas atitudes tomadas pelas massas refletem os interesses das elites que controlam os meios de comunicação, que geralmente são as mesmas que detém o poder econômico na sociedade.

Em verdade vos digo: ainda hei de conhecer uma pessoa em minha vida que não reclama de acordar na segunda-feira, seja para trabalhar ou para estudar. Até porque reclamar de segunda-feira não significa que a pessoa não irá trabalhar ou estudar. Ela apenas está reclamando que a labuta irá começar tudo de novo, o que é completamente entendível e razoável, pois realmente a rotina é cansativa. Também hei de encontrar pessoas que não têm preguiça de levantar cedo. Em exceção aos que tem o organismo mais predisposto a se levantar mais cedo, todos sentem preguiça de levantar cedo.

Outra: o que seria música imoral? Musicas que falem sobre sexo? Drogas? Incitação a atos de violência e criminalidade? Armas de fogo? Ostentação e luxo? Com certeza a maioria das pessoas que dizem ''música imoral'' penam logo no Funk Carioca, também conhecido como Batidão. Acontece que a maioria dessas pessoas se esquecem que determinados artistas de outros estilos também fazem apologia a tais temas, seja de Rock, seja de Rap, seja de Metal e outros estilos. Porém, ninguém pensa em tais estilos, porque ''Funk é musica de gente imoral e também não é cultura''

Em relação ao que é Cultura, já falei disso em outro post:

http://danielamaralinveritas.blogspot.com.br/2014/05/cultura-o-que-e.html


Sobre o Bolsa-Família, apenas deixo dois links abaixo para que haja esclarecimento sobre do que de fato se trata o programa; programa esse que não é exclusivo do Brasil e é adotado de maneira similar em muitos outros países, incluindo PAÍSES DESENVOLVIDOS:

http://www.cartacapital.com.br/sociedade/entenda-como-funciona-o-bolsa-familia-248.html

http://wayfinder.co/pathways/537197362146cd1100da70b9/bolsa-familia-um-guia-simplificado-para-idiotas



Desmistificando a Copa do Mundo de 2014

                                   


Achei interessante esse texto para refletir e desmistificar alguns fatos sobre a Copa do Mundo:

*p.s: não, não julgo que quem é contra a copa é imbecil. Apenas acho que sempre deveríamos ler coisas diferentes para ter uma visão mais ampla das coisas, e dessa forma, podemos quebrar nossos próprios pensamentos para reformula-los

http://vivaacopa.bravesites.com/#.U1hdFezOJ0Q.facebooksmo

Cultura, o que é?




Definição sociológica de Cultura: todos os produtos materiais e imateriais produzidos através da socialização entre indivíduos dentro de uma sociedade situada em determinado espaço e tempo.

Como se cultura se limitasse a teatro, literatura clássica e universal, dança e pinturas. Cultura é absolutamente TUDO (de material e imaterial) que o homem produz em sociedade através da socialização com outros indivíduos, incluindo coisas que a galera ''cult'' repudia, como funk, axé, pagode, sertanejo universitário, etc.

Lepo-Lepo, Funk, Pagode, Axé, 'Ai se eu te pego', Copa do Mundo, Carnaval.....tudo isso é cultura, por mais que você e eu não apreciemos ou tenhamos afinidade com tais manifestações culturais.

Existem três tipos de cultura: popular, erudita e de massa. E no caso, todas essas que eu citei são exemplos de cultura de massa.

Não existe cultura boa ou ruim, apenas culturas diferentes dentro de uma sociedade feita de vários indivíduos diferentes, e o fato de não aderir a cultura que os eruditos aprovam não te torna pior nem melhor, apenas diferente.

O fato de você não gostar de determinada manifestação cultural não faz com que ela deixe de ser cultura.

Que o povo 'erudito' e 'cult' entenda isso: cultura inclui até mesmo aquilo que você não aprecia.

Reflexões a respeito de Igualdade

                                


Somos todos iguais? Sim.

ESTAMOS todos iguais? Não.

Para que todos tenham o mesmo patamar de igualdade, são necessárias medidas desiguais e que sejam proporcionais a necessidade de todos, sobretudo aqueles que estão em desvantagem.

Presumir que estamos todos no mesmo patamar de igualdade não é igualdade, e apenas uma meritocracia coxinha e fajuta, com o propósito de conservar a situação atual: as elites com oportunidades, e os menos favorecidos com pouca ou nenhuma oportunidade, seja para estudar ou para trabalhar.

Igualdade no papel não significa igualdade aplicada na realidade cotidiana.

Tratar os que estão em patamares desiguais com as mesmas medidas é como colocar um coxo e um atleta para correrem a mesma distancia no mesmo tempo.

As elites tratam com desdém politicas que procuram deixar proporcional a competitividade e acesso ás oportunidades, argumentando que os serviços irão degradar, que ''não é culpa minha que meus ancestrais deixaram as coisas do jeito que estão'', que politicas afirmativas só irão criar mais discriminação entre as pessoas, que é , de maneira absoluta, discriminação ''tratar os outros diferentemente'' e que é discriminação contra pessoas que pertencem ás classes abastadas, que já estão socialmente avantajadas e preparadas há séculos.

As elites usam tais sofismas argumentando que é ''para o bem do país e da economia'', quando na verdade querem dizer que é ''para o bem do país DELES e da economia DELES''

É fácil falar em meritocracia quando se nasce em berço de ouro.

É fácil falar em meritocracia quando se está afrente da linha de largada.

É fácil falar em meritocracia quando as oportunidades lhe são bem mais favoráveis.

As elites contemporâneas vitimizam-se, alegando estarem sendo ''oprimidas'' por pertencerem aos setores de elite dentro da sociedade. Por pertencerem aos grupos sociologicamente majoritários e detentores do poder, tanto em esfera politica, quanto econômica, quanto ideológica. Hipocrisia em sua essência.

Talvez se as elites socio-econômicas não tivessem explorado, oprimido, discriminado e marginalizado os indivíduos das classes menos favorecidas em todas as suas ramificações, não haveria necessidade de politicas afirmativas atualmente.

Porém, o passado não pode ser desfeito; só nos resta consertar os erros estúpidos e horrendos do passado para que haja um futuro mais igual e justo para os que estão aqui e que ainda estão por vir.

Para os que ainda tem duvidas, aqui vai uma frase para reflexão:
"A verdadeira igualdade consiste em tratar-se igualmente os iguais e desigualmente os desiguais a medida em que se desigualem " - Aristóteles

IPRI: Imposto sobre Reclamadores de Impostos.




Estamos precisando do IPRI: Imposto sobre Reclamadores de Impostos.

Ao invés de reclamar de imposto, porque não reclama do que está sendo feito com ele pelo governo estadual e municipal e porque não propõe uma solução racional e prática para otimizar o uso dos impostos para melhorar os serviços públicos?

Falar que precisa melhorar Educação e Saúde é mais do que óbvio, mas como melhorar?

Porque é mais fácil falar para baixar os impostos do que questionar e pressionar o Executivo dos estados e municípios sobre a administração dos impostos para uma utilidade pública mais eficiente, que não é mais do que obrigação do Poder Executivo de realizar.

Porque é mais fácil falar para os políticos abaixarem os impostos que são necessários para a manutenção dos serviços públicos fundamentais para uma vida digna do que exercer sua cidadania e exigir seus direitos que são de interesse não apenas individual, mas social.

Photo: Coxinhas costumam dizer que o imposto de renda, que é federal, é um dos mais altos do mundo. Mentira! O imposto que mais pesa no bolso do contribuinte é o ICMS que é estadual e o de SP é um dos maiores do país. Veja abaixo:

Estadão: "ICMS é o tributo que mais pesa no bolso do brasileiro"

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,icms-e-o-tributo-que-mais-pesa-no-bolso-do-brasileiro,125042,0.htm

Não aguento mais ver gente reclamando de imposto e falando que quer ir morar em um país escandinavo, onde os impostos são AINDA MAIORES.

Porque as pessoas querem morar em países escandinavos?
R: Porque a qualidade de vida é melhor e os serviços públicos necessários e fundamentais para garantir uma vida digna de uma pessoa humana são efetivados e universalizados.

Porque os serviços públicos em países escandinavos são bons?
R: Porque existe uma quantidade relativamente alta de TRIBUTOS (impostos, taxas, etc.) E porque existe uma BOA ADMINISTRAÇÃO dos tributos.

Entendam de uma vez: TRIBUTO + BOA ADMINISTRAÇÃO = BONS SERVIÇOS PÚBLICOS

O que o Brasil precisa não é reduzir os impostos, mas melhorar a administração pública dos tributos, SOBRETUDO EM ÂMBITO ESTADUAL E MUNICIPAL, pois eles são os maiores responsáveis pela qualidade dos serviços públicos dos estados.

Mudança é um processo, e não um evento.

        Photo: "A mudança é um processo..."


Eu não acredito que o Paraíso seja a nossa conquista no dia em que morremos, mas acredito que seja a conquista de cada dia que vivemos.

A sabedoria é progressiva, e não determinada.

Apenas o sábio carpe o próprio dia, sem excessos ou faltas. Sem agredir e ser agredido. Sem causar sofrimento e sofrer.

Apenas quem é sábio vive o presente, e viver o presente é o melhor presente: é o Paraíso.

O passado já foi.

O futuro não veio.

Mas o presente nos é certo.

Vivemos eternamente no presente..

Um desenvolvimento melhor para São Paulo e para o Brasil

                 Photo

Para o Governo do Estado de São Paulo e seu atual governador Geraldo Alckmin, a U.P.P. é a solução para a criminalidade, sobretudo em favelas e outros lugares marginalizados.

Algumas pessoas acham que mais policiais, mais presídios, mais armas, penas mais longas e rígidas, é a solução para a criminalidade e os problemas dela consequentes. Ledo engano.

Tais politicas apenas são paliativas, ineficientes a longo prazo e custosas ao Estado, como a experiência tem mostrado.

A caneta resolve problemas melhor do que a espada, porém o Governo de São Paulo tem usado a caneta para escrever com sangue em sua administração desastrosa e ineficiente da coisa pública que pertence a todos os paulistas e de maneira abrangente a todos os brasileiros.

PSDB, precarizando a educação, a saúde, os serviços públicos em geral e o desenvolvimento social de São Paulo há mais de 16 anos.

Entendam de uma vez: o que temos á esquerda na figura é o que NÃO está dando certo. O que temos á direita da figura É a solução para, ao menos, reduzir substancialmente a criminalidade no estado de São Paulo, e se aplicado por analogia ás outras regiões do país, talvez reduza a criminalidade em todo o território nacional.

Devemos exigir competência, boa-fé, moralidade e uma administração racional, efetiva e eficiente do Governo Estadual e Municipal, pois é um direito que todos nós temos!

Respeito

           Photo: Respeito é a base de qualquer convivência harmoniosa. 
Se queremos ser respeitados, devemos saber respeitar. 
Se queremos que as pessoas nos respeitem pelo que somos, devemos saber respeitar elas pelo que elas são, e não pelo que nós queremos que elas sejam.
Se quisermos que os outros respeitem nossos direitos, devemos respeitar os direitos de outrem. 
Nosso direito, qualquer direito, acaba quando começa o do outro. 
Quando nosso direito não fere o direito do outro e vice versa, todos podemos exercer livremente nossos direitos.
Saber que todos temos deveres a cumprir e direitos a gozar é mais do que ser uma pessoa cidadã e mais do que ser uma pessoa correta. É ser uma pessoa humana.
A paz somente e tão somente envolve a sociedade quando o Individuo respeita o direito do Coletivo, e o Coletivo respeita o direito do Indivíduo.
Quando o Eu respeita o Outro e o Outro respeita o Eu.
Os nossos direitos devem ser um equilíbrio entre o dar e o receber.
Em saber que nós não somos maiores que o outro e nem o outro é maior do que nós.


Respeito é a base de qualquer convivência harmoniosa.

Se queremos ser respeitados, devemos saber respeitar.

Se queremos que as pessoas nos respeitem pelo que somos, devemos saber respeitar elas pelo que elas são, e não pelo que nós queremos que elas sejam.

Se quisermos que os outros respeitem nossos direitos, devemos respeitar os direitos de outrem.

Nosso direito, qualquer direito, acaba quando começa o do outro.

Quando nosso direito não fere o direito do outro e vice versa, todos podemos exercer livremente nossos direitos.

Saber que todos temos deveres a cumprir e direitos a gozar é mais do que ser uma pessoa cidadã e mais do que ser uma pessoa correta. É ser uma pessoa humana.

A paz somente e tão somente envolve a sociedade quando o Individuo respeita o direito do Coletivo, e o Coletivo respeita o direito do Indivíduo.

Quando o Eu respeita o Outro e o Outro respeita o Eu.

Os nossos direitos devem ser um equilíbrio entre o dar e o receber.

Em saber que nós não somos maiores que o outro e nem o outro é maior do que nós.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Um desabafo de um esquerdista

                                     

Estou de saco cheio de gente que usa como ''argumento'' em debates a seguinte falácia: ''é de esquerda mas toma coca-cola, é de esquerda mas tem iphone, é de esquerda e tem casa própria, é de esquerda e tem propriedade privada, é de esquerda e.......'', e após todos esses ''é de esquerdas'' ridículos, ainda, como ''argumento'', te mandam ir morar na Coreia do Norte ou em Cuba para ver como é bom ter um governo de esquerda.

Para começo de conversa, aonde está escrito que quem é de esquerda é necessariamente contra propriedade privada, contra o capitalismo como um todo, é contra iniciativa privada e é contra a existência de serviços privados?

Por favor, me ilumine! Estou muito curioso para saber aonde está escrito e especificado isso.

Se você é um COMUNISTA (que se enquadra na parte da extrema-esquerda) aí sim você é contra propriedade privada, iniciativa privada, a existência de um estado coercitivo (um dos princípios da anarquia) e a existência de classes sociais.

Porém, muitas pessoas se esquecem, ou não querem enxergar, que dentro da esquerda política existem MUITAS outras correntes de pensamento, como por exemplo: a social-democracia, o liberalismo social, o socialismo, o socialismo libertário, o anarco-sindicalismo, politica verde, o próprio comunismo e o socialismo cristão.

Tachar todos que são de esquerda de comunistas, falar que quem é de esquerda tem que fazer voto de pobreza e mandar ir morar em Cuba é bem fácil para aqueles que nem sequer pegaram em um livro de ciências politicas e historia para estudar as correntes politicas e bem mais fácil para garantir os interesses das classes econômicas mais avantajadas e abastadas.

Em uma democracia de verdade é necessário que existam os contraditórios, as teses e antíteses dialéticas e as opiniões divergentes, caso contrário, ou se trata de uma tirania da maioria, ou de um regime autoritário; e a experiencia mostra que tais governos resultam no mesmo fim: fracasso.

Se todos que são de esquerda morassem em uma ilha isolada no meio do Caribe, não haveria nenhuma oposição contra aqueles que querem um país onde não existem direitos e leis trabalhistas para garantir a dignidade do trabalhador comum MESMO dentro do sistema capitalista, o trabalhador seja oprimido com jornadas de trabalho excessivas e abusivas, crianças e mulheres grávidas trabalhem cargas esmagadoras, serviços públicos deteriorados em prol de serviços privados do qual poucos terão acesso (somente aqueles que pertencem ás classes avantajadas), minorias sociais sejam marginalizadas e reprimida por um governo que favorece somente ás elites econômicas e a cultura que ela reproduz usando os meios de comunicação em massa dentro dessa verdadeira Indústria Cultural.....e que provavelmente tenha como governo uma ditadura autoritária, elitista, tradicional e fascista, que seja 'liberal' para os corporativistas explorarem economicamente o povo a vontade e repressiva em questões sociais, sobretudo quando se trata dos pobres, dos miseráveis e dos oprimidos.

É exatamente isso que grande parte da direita política (embora, claro, nem todos da direita querem isso, e muitos deles lutam contra isso), pelo menos aqui no Brasil, quer: um pais ditatorial, autoritário, repressivo, onde os interesses do capital sejam maiores que a dignidade da pessoa humana, dos direitos humanos e do bem estar da sociedade como um todo.

Pior que um governo ditatorial que queima livros, é um povo que não lê livros e toma atitudes e posicionamentos ditatoriais, pois assim não há necessidade do governo impor-se através de um tirano, já que o próprio povo, alienado e massificado, tornam-se os tiranos dentro de uma democracia.

 A pior ditadura é aquela na qual o próprio povo exercita, seja por ignorância ou por malícia.

A pior ditadura tem as aparências de uma democracia, exercida por um povo alienado e submisso aos interesses das elites econômicas dominantes.


Concluindo: ser de esquerda é algo bem mais amplo do que querer uma ditadura do proletariado e uma economia planificada por um estado autoritário. Ser de esquerda é algo muito mais complexo do que apenas uma linha de pensamento dentro da esquerda política. Nunca, para entender de um assunto, qualquer assunto, considera-se a parte pelo todo.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Flutuações de um epicurista estoico e budista

  

Nasci, vivo e irei morrer. Isso é absolutamente incontestável.

Meu corpo, um dia, irá se transformar, sem ganho, sem perda.

Não tenho nenhuma prova ou certeza de algo que me espera no além, e certamente não dou a mínima se existe ou não existe uma outra vida.  

A felicidade eterna não está aqui ou ali, está dentro de nós mesmos, apenas esperando para ser descoberta.

O meu foco em vida é viver uma vida feliz e virtuosa, pois só o agora me importa.  

Cative o agora, pois ele é o único tempo verdadeiro e existente.

O que vive no passado é melancólico.

O que vive no futuro é ansioso.

O que vive no presente está em paz.

Aprenda com o passado, para não errar no presente.

Aja com virtude e diligência no presente para não sofrer no futuro.

Siga o Fluxo do universo com virtude e prudência, afim de bem viver a vida.

O passado já foi e o futuro não chegou, mas apenas o hoje me é certo, e é agora que posso ser feliz.

Desfrute com prudência e moderação os prazeres que a vida nos possibilita.

Sem ganho ou perda, sem excesso ou escassez.

A miséria de coisas é dor, e o excesso de coisas também é dor.

A miséria de espírito é dor, e o excesso de espírito também é dor.

A miséria de poder e potência é dor,e o excesso de poder e potência também é dor.

A falta e o excesso são duas facetas de uma moeda, e moeda alguma fica de pé e equilibrada enquanto se apoia em um único lado.

Desfrute os prazeres em comunhão com os outros, pois a felicidade só é verdadeira quando compartilhada.
Porque sofrer se podemos ser felizes juntos?

Siga o Fluxo, o Caminho do Meio, o Caminho Direito e Direto, o Caminho dos Sábios.

Não cause a dor e nem a deseje para si.

Não faça ao outro aquilo que não quer para si.

O motivo pelo qual existe tanta dor e sofrimento do mundo talvez seja o fato de nós sermos a causa de nosso próprio sofrimento.

Mas se somos fontes de sofrimento, certamente podemos ser fonte de alegria, pois um extremo não existe sem o outro.

A felicidade não está nas coisas e em nenhum outro lugar do Cosmos, mas dentro de nós mesmos.

A felicidade é como uma vela que pode acender infinitas outras.

A felicidade só é verdadeira quando compartilhada.

Que o altruísmo seja o nosso egoismo.

Somos todos Um com o Todo.

Paz para todos!

Mundo Louco






Apresento-lhes, caros leitores, mais um poema de minha autoria: Mundo Louco


Que mundo louco
Que louco mundo
Sou louco mundo
Sou louco e mundo
Sou louco imundo
Sou lou-co-mundo
Onde sou o louco
E o louco é o mundo
Todo mundo louco
Todo o mundo louco
Eu sou louco
Louco?
Quem é louco?
O que é louco?
Quem sou louco?
Quem sou eu?
O que sou eu?
Sou eu
Louco
Mundo
Eu

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Flutuações de um Bebado

                                             

O homem bêbado é um homem sincero. 

No álcool, o homem mostra sua verdadeira face, destruindo qualquer mascara moralista e hipócrita que quando sóbrio a mantém. 

Talvez seja esse o motivo pelo qual as religiões frequentemente proíbem a intoxicação com o álcool? 

Para evitar que as pessoas mostrem sua verdadeira face? 

Ou para protegê-las da sua própria natureza? 

Quem é pior? 

O homem moralista e sóbrio ou o homem bêbado e irreverente? 

Agir sem hipocrisia significa ter uma boa conduta? 

Agir com hipocrisia significa ter uma conduta ruim? 

Melhor ser desagradavelmente sincero ou agradavelmente hipócrita? 

O filósofo bêbado pensa em tais questões que andam em círculos, tais como o teto após alguns goles do delicioso veneno dos sábios e dos desesperados. 

Talvez tais questionamentos seja o que leva os indivíduos a beberem. 

Pensar no beber. 

Pensar em beber. 

E beber.

terça-feira, 6 de maio de 2014

''Porque a culpa é do PT!''



http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/138849/Jabor-é-preciso-tirar-do-poder-esses-caras.htm 

Para o Arnaldo Jabor, o problema é o PT. PMDB, PSDB, DEM, PP, PR.....esses não são problema e devem ser ignorados. 

Mensalão do PT é o pior escândalo de todos os tempos da história desse país, mas quando se trata dos escândalos de outros partidos (sobretudo os que a mídia conservadora e elitista acobertam para garantir o interesse das elites domésticas e estrangeiras), aí o Jaborzinho fica mansinho. 

Porque o PT quer implementar uma ditadura comunista no Brasil em pleno século XXI, afim de destruir a família tradicional cristã heterossexual, tirar e proibir a propriedade privada, levar o Brasil a aderir a Nova Ordem Mundial (NOM OU NWO) comunista-islâmica-gayzista-atéia-judaica-castrista-petista-lulista-dilmista-..........e escravizar todos nós. #SÓQUENÃO (p.s: sim, isso foi uma ironia para as olavetes e os fascistas de plantão) 

Ainda não entendo o porque tem gente que insiste que o PT é a pior coisa que já aconteceu ao Brasil e que o mundo ainda está sob esse velha e tradicional argumentação (sé é que pode se chamar de argumentação) do perigo ''de invasão e ameaça comunista'' 

Ainda não entendo como é que tem gente que engole essa história ridícula que jumentos fascistas e retrógrados como o Olavo de Carvalho ficam disseminando na sociedade como se fosse um vírus. 

Quem sabe se as pessoas não fugirem da 4° série e procurarem estudar através da leitura de bons livros acadêmicos e sérios, as coisas mudem? 

Até quando vamos continuar acreditando em pessoas que dizem que combustíveis fósseis não existem, que a Pepsi-Cola usa fetos abortados como adoçantes, que o sistema geocêntrico é correto e que religiões africanas são causa para desastres naturais? 

Ou vamos deixar nas mãos de Deus e dos astros do zodíaco para que os problemas humanos sejam resolvidos? (p.s: sim, isso foi uma ironia para o Olavo) 

Tomara que o mundo mude, e para mudar, tomara que a sociedade mude, e para mudar, tomara que as pessoas mudem.

E só pra esclarecer: não sou petista, não vou votar na Dilma e tão pouco acho que o PT é santo. 

Ele está envolvido em muita corrupção, existem muitos corruptos dentro dele e eles devem ser julgados e presos por má-fé com a coisa pública. 

Mas não devemos JAMAIS esquecer os outros partidos, que são igualmente ou até mais corruptos que o PT. 

E esses partidos que ''nóis isqueci'' são os que a mídia acoberta e não mete pau. 

O propósito do meu post é exatamente esse: meter pau nos partidos que estão se safando através de um bode expiatório, que é o PT.