sexta-feira, 23 de maio de 2014

Sobre a Criminalidade

                                     


Eu acho que grande parte dos crimes contra o patrimônio (roubo, furto, etc.) podem ser drasticamente reduzidos se os serviços públicos fossem mais eficientes e de melhor qualidade, se as oportunidades de acesso a estudo e empregos fossem acessíveis de maneira justa e se fosse garantidos os direitos fundamentais para uma vida digna de uma pessoa humana para todos os cidadãos do país. Isso é dever do governo federal, estadual e municipal garantir a todos os cidadãos, em especial ao governo estadual e municipal.

Sobre os crimes relacionados ás drogas, eu acho que a atual e ortodoxa maneira de lidar e combater o tráfico de drogas tem se mostrado ineficiente, custoso e apenas tem piorado a situação. Talvez se forem adotadas outras medidas, como por exemplo legalizar e fiscalizar a produção, processo, distribuição e venda de entorpecentes, é possível que a necessidade econômica do tráfico de drogas (que é de suprir uma demanda de drogas para os que querem usa-la) seja anulada e os traficantes sejam extintos.

Eu penso que se pelo menos tais crimes acima citados e discorridos forem eficientemente combatidos através de politicas mais racionais e progressivas, além de reduzir os gastos do Estado, vai possibilitar a existência de uma sociedade mais segura, mais justa e mais desenvolvida para nós, nossos familiares, nossos amigos e a sociedade como um todo.

Mais policiais, policiamento, armas e projéteis, presídios, penas mais longas e severas, reduzir a maioridade penal e deliberar a respeito de pena de morte e prisão perpétua, como mostra a experiencia dos últimos anos, não resolveu, não resolve e não irá resolver os problemas relacionados a criminalidade em nosso país. Isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário