quinta-feira, 22 de maio de 2014
IPRI: Imposto sobre Reclamadores de Impostos.
Estamos precisando do IPRI: Imposto sobre Reclamadores de Impostos.
Ao invés de reclamar de imposto, porque não reclama do que está sendo feito com ele pelo governo estadual e municipal e porque não propõe uma solução racional e prática para otimizar o uso dos impostos para melhorar os serviços públicos?
Falar que precisa melhorar Educação e Saúde é mais do que óbvio, mas como melhorar?
Porque é mais fácil falar para baixar os impostos do que questionar e pressionar o Executivo dos estados e municípios sobre a administração dos impostos para uma utilidade pública mais eficiente, que não é mais do que obrigação do Poder Executivo de realizar.
Porque é mais fácil falar para os políticos abaixarem os impostos que são necessários para a manutenção dos serviços públicos fundamentais para uma vida digna do que exercer sua cidadania e exigir seus direitos que são de interesse não apenas individual, mas social.
Não aguento mais ver gente reclamando de imposto e falando que quer ir morar em um país escandinavo, onde os impostos são AINDA MAIORES.
Porque as pessoas querem morar em países escandinavos?
R: Porque a qualidade de vida é melhor e os serviços públicos necessários e fundamentais para garantir uma vida digna de uma pessoa humana são efetivados e universalizados.
Porque os serviços públicos em países escandinavos são bons?
R: Porque existe uma quantidade relativamente alta de TRIBUTOS (impostos, taxas, etc.) E porque existe uma BOA ADMINISTRAÇÃO dos tributos.
Entendam de uma vez: TRIBUTO + BOA ADMINISTRAÇÃO = BONS SERVIÇOS PÚBLICOS
O que o Brasil precisa não é reduzir os impostos, mas melhorar a administração pública dos tributos, SOBRETUDO EM ÂMBITO ESTADUAL E MUNICIPAL, pois eles são os maiores responsáveis pela qualidade dos serviços públicos dos estados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário