quinta-feira, 22 de maio de 2014
'' O problema é VOCÊ!''......Será?
Quando falamos que o problema é uma coisa especifica (no caso, o VOCÊ), descartamos todo o resto, por exemplo a mídia, as elites econômicas, os governos estrangeiros, clérigos impostores, etc.
Porque o maior culpado das coisas agora é povo, que obviamente toma atitudes ruins para a sociedade por pura e plena vontade maldosa e cruel, sem nenhuma interferência na formação, na educação e na personalidade da pessoa baseado no que elas receptam da Mídia através dos meios de comunicação e do meio em que vivem, meio este que não é diretamente influenciado pelas relações sociais desarmônicas, desequilibradas e extremamente desiguais. #SÓQUENÃO
Frequentemente é esquecido ou omitido que os meios de comunicação de massa transitem ideologias e as idéias que influenciam no comportamento das massas, pois elas agem de acordo com a opinião que formam baseado nas mensagens emitidas pelos meios de comunicação. E essas atitudes tomadas pelas massas refletem os interesses das elites que controlam os meios de comunicação, que geralmente são as mesmas que detém o poder econômico na sociedade.
Em verdade vos digo: ainda hei de conhecer uma pessoa em minha vida que não reclama de acordar na segunda-feira, seja para trabalhar ou para estudar. Até porque reclamar de segunda-feira não significa que a pessoa não irá trabalhar ou estudar. Ela apenas está reclamando que a labuta irá começar tudo de novo, o que é completamente entendível e razoável, pois realmente a rotina é cansativa. Também hei de encontrar pessoas que não têm preguiça de levantar cedo. Em exceção aos que tem o organismo mais predisposto a se levantar mais cedo, todos sentem preguiça de levantar cedo.
Outra: o que seria música imoral? Musicas que falem sobre sexo? Drogas? Incitação a atos de violência e criminalidade? Armas de fogo? Ostentação e luxo? Com certeza a maioria das pessoas que dizem ''música imoral'' penam logo no Funk Carioca, também conhecido como Batidão. Acontece que a maioria dessas pessoas se esquecem que determinados artistas de outros estilos também fazem apologia a tais temas, seja de Rock, seja de Rap, seja de Metal e outros estilos. Porém, ninguém pensa em tais estilos, porque ''Funk é musica de gente imoral e também não é cultura''
Em relação ao que é Cultura, já falei disso em outro post:
http://danielamaralinveritas.blogspot.com.br/2014/05/cultura-o-que-e.html
Sobre o Bolsa-Família, apenas deixo dois links abaixo para que haja esclarecimento sobre do que de fato se trata o programa; programa esse que não é exclusivo do Brasil e é adotado de maneira similar em muitos outros países, incluindo PAÍSES DESENVOLVIDOS:
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/entenda-como-funciona-o-bolsa-familia-248.html
http://wayfinder.co/pathways/537197362146cd1100da70b9/bolsa-familia-um-guia-simplificado-para-idiotas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário