Uma coisa que não suporto são conservadores querendo tirar direito de outrem em nome de uma religião ou uma moralidade, por vezes hipócrita.
Acho que esse é o problema com conservadores: eles não entendem (ou não querem ver) que ninguém quer tirar os direitos deles, apenas queremos ampliar os direitos que eles possuem aos que não possuem.
Exemplo clássico: conservadores dizem que os homossexuais são uma ameaça para o casamento monogâmico tradicional cristão e não devem ter o direito de se casar, afim de ''preservar'' a moralidade, o casamento tradicional e proteger as crianças de SUPOSTAS influências da homossexualidade (porque nunca se passa pela cabeça de um conservador que as pessoas NASCEM homossexuais; eles pensam que se trata de uma escolha).
Ninguém aqui quer tirar o direito de cristãos conservadores de se casarem dentro dos moldes que prega a religião cristã, e isso NÃO SIGNIFICA QUE TODOS DEVEM OBEDECER ESSE MOLDE, JÁ QUE NEM TODOS QUEREM VIVER DESSA MANEIRA.
Conservadores tem uma forte tendência a não aceitarem os que são diferentes deles ( que na grande maioria das vezes não apresentam, de facto, nenhuma ameaça para a sociedade) e frequentemente usar da política para reprimir os diferentes e negar-lhes direitos, sobretudo os fundamentais, como o direito de formar família.
Sim, o molde monogâmico tradicional cristão é uma forma de organização familiar, assim como são as famílias monoparentais, assim como são pessoas solteiras, assim como são os casais homoafetivos, assim como são as uniões estáveis.
Ninguém quer tirar direitos aqui (apenas os conservadores), apenas queremos amplia-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário