sábado, 23 de agosto de 2014
EUA, Orgulho e Queda
Os EUA, como um todo, podem ser resumidos assim:
Um homem branco de meia idade racista, xenofóbico, machista, homofóbico, ganancioso, orgulhoso, fanaticamente religioso, arrogante e obeso, com um revolver da Smith & Wesson na cintura, fumando um Marlboro, um chapéu de baseball, um tênis da Nike, uma camiseta da Hollister, uma blusa da GAP, uma calça da Diesel, um iphone 5 no bolso, andando em uma cadeira motorizada com uma bandeirinha dos EUA na frente, carregando compras inúteis atrás e comendo um hambúrguer de 5 andares enquanto toma uma Coca-Cola de 2 litros...e não vai ter dinheiro para pagar por tudo isso no final.
Não estou falando que todos os estado-unidenses são assim (e tenho certeza absoluta que muitos não o são), porém, infelizmente, muitos o são. E muitos adotaram o lema do Gordon Gekko: ''Greed is Good''
O problema é que a ganância, assim como as chamas, uma vez alimentada, cresce ao ponto em que consumirá tudo e a todos, e nada mais restará.
Nada nem ninguém irá derrubar o colosso que são os EUA senão o peso inconsequente de sua própria ganancia desenfreada.
Quanto maior o tamanho, maior é a queda.
O fim ao qual chegaram o Império Romano, o Império Britânico e o Terceiro Reich , os EUA irá invariavelmente chegar, pois sua grandeza é baseada no engano, e toda grandeza baseada no engano tem como consequência a auto-destruição.
O engano é a ilusão de poder, e somente os orgulhosos e ambiciosos possuem essa ilusão.
E como diz o livro dos Provérbios: O orgulho precede a queda.
A história, como sempre, irá se repetir.
É tudo questão de tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário