Q: O que é dinheiro?
R: Em suma, é um ''tô te devendo''. Isso mesmo, dinheiro é uma batata quente econômica!
Antes do dinheiro surgir, todas as mercadorias e produtos eram trocados, ou seja, por Escambo. Mas logo os homens perceberam que algumas coisas não podem ser trocadas, como por exemplo, uma baleia-azul por galinhas; isso é impossível de realizar, já que você iria precisa de milhares de galinhas para trocar por uma misera baleia-azul! Entra o dinheiro. O dinheiro serve para substituir bens e serviços.
Alguém propôs que moedas de metais como cobre, prata e ouro fossem usados para facilitar a troca, e essas moedas tinham uma garantia em espécie, ou seja, produtos e outros objetos de valor. Esses objetos de valor geralmente eram bem guardados, afim de evitar furtos, roubos e assaltos. Surgiam assim os primeiros bancos; feitos para proteger e guardar bens e dinheiro....por uma taxa.
Como os metais estavam ficando escassos, foi decidido que o papel iria substituir a moeda, o que facilitaria ainda mais o comércio, porém, essa facilidade de troca acabou por agravar num problema: Inflação e Deflação, mediante á quantidade de dinheiro-papel impressa e quantia em espécie armazenada.
Esse dinheiro-papel, diferentemente do ouro e metais, não possui um valor grande, já que é de papel. Em verdade, o que o papel representa, na verdade e teoricamente, o quanto a gente tem de moeda que representa o quanto a gente tem em espécie. Ou seja, as cédulas são um ''te devo moedas'' e moedas são um ''te devo produto''.
Entende o problema? Quando imprimimos muitas notas, as moedas perdem o valor original, logo, os produtos também perdem o valor original. Quando imprimimos muitas notas, os preços aumentam, já que tem muita nota para pouca moeda. O oposto acontece quando falta notas, os preços caem. Inflação e Deflação.
O problema é esse: Ouro é tão valioso (ou mais) quanto Produto, mas notas de papel são apenas de papel! A gente tem demasiadas quantidades de madeira, mas ouro é RARO, por isso que o valor do ouro não cai, e em verdade, tende a SUBIR, especialmente em épocas de crise!
As notas de papel, teoricamente, te garantem Ouro nos bancos, mas se você for trocar seu dinheiro por ouro.....adivinha? O banco simplesmente não vai ter, ou vai ter muito pouco!
Em outro tópico irei explicar como os bancos ganham dinheiro, esse, irei destinar a o que significa dinheiro e o que é Lavagem de Dinheiro.
Resumindo: Troca--Escambo--Discordâncias Transacionais--Dinheiro Moeda--Dinheiro-Papel--Inflação e Deflação
--------------------------------------------------------------------------------
Agora irei mostrar como os bandidos lavam o dinheiro.
!!! ATENÇÃO, NÃO ESTOU DANDO APOLOGIA A ESTA PRATICA, ESSE POST É TOTALMENTE INFORMATIVO, ENTÃO NÃO ESTOU ENVOLVIDO COMO NENHUM ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO !!!
Antes de mais nada, se você vai lavar dinheiro, significa que esse dinheiro é ILEGAL, e Lavar dinheiro é CRIME. Ou seja, se for lavar dinheiro, espere ir pro xilindró, amenos que você seja o Eike Batista (xD)
Digamos que você conseguiu 1 milhão de reais vendendo maconha, o que é ilegal.
Esse 1 milhão, a policia vai suspeitar na hora que você é um bandido! Então, não gaste rápido e de maneira evidente, já que a policia tem registro da sua renda, então, se você ganha mil reais por mês e gasta 500 mil numa noitada, você está praticamente assinando um atestado de ''Quero Aumentar a Espessura do Meu Ânus na Penitenciaria''
Brincadeiras a parte, o primeiro passo para lavar o seu dinheiro, que é ilegal, é DIVIDINDO ele.
Pegue o seu 1 milhão e divida em 10 x 100.000 reais.
Agora com o seu dinheiro dividido, despiste a policia! Como? Deposite em diversos bancos corruptos, e eles irão ''lavar'' o dinheiro para você, tornando-o ''legitimo''. Eles irão pegar esse dinheiro e tirar uma porcentagem dele, para dar a falsa impressão de que ele é realmente autêntico.
Mas pera aí! A policia não vai perceber que eu depositei 100.000 reais em 10 bancos diferentes, especialmente devido ao fato de que eu ganho apenas milão por mês? :(
Lógico que vai! É por isso que você precisa usar Grandes Empresas para isso! Você dá o din din para elas ESCONDIDO, e elas botam no banco. É claro que elas não vão fazer de graça! Você vai ter que dar uma fatia do bolo.
Digamos que elas peçam 10.000 cada pelo serviço, vão ser 10 empresas diferentes, logo, você vai gastar 100.000 para essas empresas depositarem por você. Sobra 900.000 pra você!
Depositado esse dinheiro, os Bancos irão ''lavar''. Eles irão tirar uma porcentagem desse depósito, afim de tornar a grana ilegal depositada em ''legitima''. Digamos que os 10 bancos cobrem 10% do valor depositado. Então, você vai depositar os 90.000 em 10 bancos diferentes. Esses bancos irão cobrar 10%. 10% de 90.000 é 9.000, então, sobra 81.000 por banco. 81.000 x 10 = 810.000 reais.
810.000 reais. Você gastou 190 mil só para lavar a grana! É o preço a pagar para tornar a sua grana ''legitima''.
NOTA: Você não deixa de correr o risco de ser preso, já que os bancos e as empresas podem te dedurar por uma quantia ainda maior de dinheiro.
Enfim, agora é só esbanjar com luxo, putas e drogas. Olha que vida saudável e feliz você vai levar no mundo do crime: tiroteios, cirrose, DST, perseguição policial e possíveis estupros no Xadrez caso seu esquema dê errado! É a vida dos marginais, meu chapa!
Aqui está alguns videos ilustrando mais ou menos esse processo:
http://www.youtube.com/watch?v=-8BaDYmjj2s
http://www.youtube.com/watch?v=91Mwijrv2vc
CRIME NÃO COMPENSA! ENTENDA ISSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário