E o Lula não está errado nessa afirmação.
O que os brasileiros verdadeiramente devem reclamar é sobre como nossos impostos são usados, sobretudo pelos governadores dentro da esfera estadual e pelos prefeitos dentro da esfera municipal, responsáveis pela qualidade e efetivação dos serviços públicos estaduais e municipais, respectivamente.
Os estados membros da União possuem autonomia para utilizar dos impostos repassados pela União (e esse ano bateu recorde de repasse) para garantir serviços públicos de qualidade para a população de cada estado.
E sobre o PT querer poder absoluto, como se fosse uma ditadura comunista totalitarista que a coxinhada reacionária tanto teme, como se fosse um espectro do ''terror comunista'' da Guerra Fria voltando para assombrar a tradicional direita conservadora, basta pesquisar quantos estados estão sob a administração do PT e quantos estão sob a administração de partidos de oposição ao PT.
Para quem tem duvidas, basta pesquisar:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_governadores_das_unidades_federativas_do_Brasil_(1999-2003) http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_governadores_das_unidades_federativas_do_Brasil_(2003-2007) http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_governadores_das_unidades_federativas_do_Brasil_(2007-2011) http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_governadores_das_unidades_federativas_do_Brasil
E prefeitos? Basta pesquisar também:
http://www.ebc.com.br/noticias/eleicoes-2012/2012/10/saiba-o-numero-de-prefeitos-eleitos-por-partido
http://eleicoes.uol.com.br/2012/raio-x/partidos-e-prefeitos/numero-de-prefeitos-eleitos/
E basta pesquisar qual partido os meios de comunicação em massa tradicionais e conservadores (que pertencem á elite e portanto veicula seus interesses) vêm criticando unilateralmente, enquanto acobertam os partidos que lhes interessam.
Vale ressaltar que os donos desses meios de comunicação fizeram imensa riqueza durante um regime ditatorial de extrema-direita apoiado por esses mesmos meios, resultando na ruína de nossa economia, de nossa sociedade e de nossos serviços públicos por mais de 21 anos.
Se estivéssemos sob um regime ditatorial de extrema-esquerda, não existiria Veja ou Globo para criticar o PT e não existiria liberdade de expressão claramente visível dentro das redes sociais.
A maioria dos estados brasileiros são controlados há muito por partidos que desejam satisfazer os interesses das elites corporativas, através do sucateamento dos serviços públicos em prol dos interesses de empresas privadas.
Controlados por partidos que garantem os interesses privados das elites, que transformam em mercadoria os serviços fundamentais necessários para garantir a dignidade de uma pessoa humana para seus cidadãos.
Controlados por partidos que não usam de boa fé ou com eficiência os impostos repassados pela união.
Mas ninguém reclama desses governadores, ninguém reclama desses prefeitos, ninguém reclama dos estados membros da União.
A culpa é sempre de UM PARTIDO E UMA PESSOA: A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, como se ainda estivéssemos em uma monarquia absoluta, onde o Chefe de Estado e o Chefe de Governo possuem poderes absolutos, irrefreados e inquestionáveis, que podem violar a tripartição dos Poderes e violar o Estado Democrático de Direito.
Os brasileiros precisam urgentemente superar essa síndrome de absolutismo e começar a desenvolver pensamento crítico e ter conhecimento do funcionamento do Estado brasileiro.
Os brasileiros precisam urgentemente superar essa síndrome de inferioridade, achando que o Brasil é o pior país do mundo em todos os quesitos e que os outros países (só os desenvolvidos vêm a cabeça, os subdesenvolvidos são ignorados) são um exemplo a ser seguido e são um paraíso.
Os que são afligidos pela síndrome de inferioridade esquecem que nós somos uma democracia recente (apenas 29 anos) e só agora tivemos a chance de nos desenvolvermos com seriedade, e que grande parte do nosso atraso é devido á exploração e opressão por parte das mesmas potencias que agora os enfermos políticos tanto adoram idolatrar, enquanto cospem e latem contra um regime recente e progressivo pelo qual estamos passando.
Portanto, antes de colar um adesivo na traseira de seu carro falando para a Presidenta da República e seu respectivo partido ''caírem fora'', estude um pouco a realidade política de seu país.
Antes de gritar que está vivendo em uma ditadura de esquerda ou está prestes a viver em uma ditadura de esquerda, analise quem detém o poder de facto desse país.
Todos temos o direito e o dever de estarmos conscientes de nossos direitos e deveres e estar a par da a situação política de nosso país.
Temos o direito e o dever de sermos cidadãos conscientes.
Somente assim o Brasil poderá se desenvolver.
Somente assim se constrói uma democracia: com educação, respeito e consciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário