quinta-feira, 24 de julho de 2014

Israel vs. Palestina

                             


Quando me perguntam a clássica pergunta ''Israel ou Palestina'', eu digo:

''Nenhum dos dois.''

Não apoio nenhum conflito em que bancos e industrias bélicas lucram em cima da economia, da sociedade e das vidas de milhares de pessoas, seja qual lado for.

O que eu sou a favor é que ambos os lados abaixem suas armas e negociem racionalmente e razoavelmente, e não com balas, cartões de crédito e livros sagrados.

Duas religiões e dois povos podem coexistir em paz, basta querer.

Porém, quando ódio, intolerância, ganancia e arrogância imperam na mente dos seres humanos, guerras são a consequência lógica ilógica.

Por esse motivo vocês nunca irão me ver dizendo: ''Deus abençoe Israel'' ou ''Allah salve a Palestina''; mas talvez vocês me ouçam falar ''Deus tenha misericórdia de todos(as) os(as) israelenses e todos(as) os(as) palestinos(as) que tiveram suas vidas ceifadas para que empresários e bancos gananciosos pudessem ter mais alguns milhões de dólares em lucros''

Eu não acredito que Deus interfere em assuntos humanos e tão pouco interfere no funcionamento do Universo e da Existência em Si, mas se existe um Deus que interfere em assuntos humanos, certamente ele não abençoa homicidas, seja qual nome eles dão a Deus.

E certamente não abençoa homicidas que cometem esse ato horrendo em nome de riqueza e poder.

Não estou em cima do muro, apenas quero destruí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário