http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/menos-escolas-mais-prisoes/
Depois disso, não me surpreendo mais com os DESPAUTÉRIOS que esse homem insano posta.
''E há garantia de que mais escolas levam a menos crime, por exemplo?''
R: Sim. Estatisticamente falando, os países com maior qualidade no sistema PÚBLICO DE ENSINO tendem a ser muito menos violentos. Exemplo: Japão, países nórdicos, Canada, etc.
Sobre a imagem da prova: esse aluno MERECIA tirar um zero, pela resposta medíocre e TENDENCIOSA, tanto quanto eu daria um zero (se fosse professor) para alguém que escrevesse essa mesma resposta para Adam Smith, David Ricardo, Thomas Malthus, entre outros.
Bastava ele ter respondido que Karl Marx era um filosofo, sociólogo, economista e político alemão que tinha especial interesse em estudar, analisar e criticar as relações de produção na sociedade capitalista e propunha mudanças através da organização dos trabalhadores.
Tais ideais escritos em duas de suas principais obras: O Manifesto do Partido Comunista e O Capital, inspiraram movimentos socialistas para mudar o status quo (embora o próprio Marx não via a sociedade comunista como um dever ser idealizado, mas como um veículo para mudanças)
E que o neoliberalismo TEVE SIM influências em guerras durante o século XX.
Exemplos? Guerra do Iraque, Invasão das Malvinas, Guerra da Coréia, etc. Todos exemplos de uma política imperialista e neoliberal que os governos dos países do norte adotaram para garantir os interesses de uma parcela elitista e dominante de seus cidadãos.
Esses são os FATOS, Constantino, GOSTE OU NÃO GOSTE. Aceite-os.
''a saída é construir mais prisões, não soltar bandidos!''
E o dinheiro para construir mais presídios?
Vai tirar da onde, meu caro neoliberal anti-''estado malvado''?
Ahhh é, dos contribuintes.
Você contradisse sua ideologia nessa sentença, meu caro.
O Estado malvadão não pode JAMAIS mexer no meu bolso....exceto para criar presídios para prender BANDIDOS POBRES, enquanto que eu apoio o financiamento eleitoral de BANDIDOS RICOS.
Foda-se melhorar a educação, seja em sua dinâmica, infraestrutura, logística e salários de modo a melhorar o desenvolvimento social como um todo.
Pobre tem que se foder: essa é a sua ideologia, Constantino.
E essa ideologia é a ideologia da camada social que você tem de defender se quiser continuar sendo bem pago para escrever nessa revista tendenciosa.
Parabéns, você conseguiu demonstrar o quão contraditório, desonesto e ignorante uma pessoa pode ser em um único texto.
O duro é ver as pessoas adotarem o seu discurso como se fosse um feitiço, como é possível observar nos comentários.
Seu texto é um grande DESSERVIÇO à humanidade.
Boa noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário