domingo, 17 de janeiro de 2016

Sobre o Massacre em Charlston

http://9gag.com/tv/p/aKl43x/jon-stewart-charleston-racism?ref=fbl9

Esse cara, o Jon Stewart, simplesmente mitou.

Porque ao invés dos EUA gastarem o total dos 11 países mais bem armados do mundo em guerras, gastos militares e para invadir os países alheios (fodendo com o desenvolvimento político-econômico desses países), não direcionam esses recursos para, sei lá....MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS CIDADÃOS (EM ESPECIAL OS MAIS POBRES) E ESTIMULAR CULTURA E DIVERSIDADE PARA QUE BRANCOS RACISTAS QUE NEM ESSE MOLEQUE PAREM DE BROTAR (ESPECIALMENTE NOS ESTADOS SULISTAS, QUE SÃO SIM OS MAIS RACISTAS).

A maior ameaça para os EUA não é o ISIS, não é a Al Quaeda, não é a Russia ou a Coréia do Norte. São eles próprios. Eles matam mais entre si do que estrangeiros matam eles.

Quem fica levantando a bandeira de ''racismo reverso'' e falando que branco é quem está sofrendo nos dias de hoje e os negros estão recebendo os privilégios porque ''não podem falar preto'' é simplesmente CÍNICO.

*P.S: e Ronald Reagan, você é em parte responsável por essa cultura de ''racismo reverso'' que os EUA desenvolveu e alguns no Brasil aparentam estarem copiando.

Esse moleque matou 6 mulheres e 3 homens porque eram negros.

Ainda hei de ver brancos morrerem por serem brancos, serem enquadrados na rua pela polícia por serem brancos e serem transformados em ''vilões'' por serem brancos, como a mídia faz com os negros diariamente.

Nem falo sobre a maneira como esse moleque foi levado pela polícia: sem brutalidade policial. Se fosse um negro o responsável pelo tiroteio, estaria cheio de hematomas. Racismo ainda é algo institucionalizado, e essa é a dura verdade.

Só não vê quem não quer.

Parabéns Jon Stewart pelo seu lindo e verdadeiro discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário