domingo, 17 de janeiro de 2016

Reflexão a cerca do Criacionismo e da Ciência

Um dos meus principais argumentos porque defendo que o criacionismo é nada mais que uma historinha que algumas pessoas criaram para tentar explicar a origem de tudo: existem MUITOS e MUITOS mitos criacionistas AO REDOR DO MUNDO.

Existe a teogonia grega, as vedas hindus, a cosmologia budista, as lendas mesoamericanas, os contos africanos, as sagas e eddas nórdicas e muitos outros mitos da criação. O que te leva a CRER que o seu é o único NO MUNDO que está certo?

Outro argumento: qual a grande relevância em querer insistir que criacionismo é uma ''teoria'' em pé de igualdade com a teoria da evolução (o que NÃO é)?

Isso altera seu comportamento moral? Saber como o mundo surgiu é uma determinante para sua conduta em sociedade dentro do que sua religião prescreve? Acho que não.

Em contrapartida, a ciência mostra ótimos argumentos e evidências para sustentar sua teoria. *P.S: Não, teoria, no mundo cientifico, não significa especulação.

Significa uma hipótese que é sustentada por evidências e fatos observáveis....que nem os fósseis, o DNA, observações da natureza, membros e órgãos analógicos entre espécies diferentes, similaridade embrionar, mutações genéticas, etc...

Repito: É UMA DESONESTIDADE QUERER COLOCAR EM PÉ DE IGUALDADE O CRIACIONISMO E A TEORIA DA EVOLUÇÃO.

Os dois não estão em pé de igualdade. Uma é uma hipótese cujos fatos a sustentam e a outra....é só sua opinião (assim como existem centenas de religiões diferentes com opiniões diferentes).

Parem de tentar impor nas escolas públicas um conhecimento que nós JÁ ULTRAPASSAMOS.

Ensinar nas escolas públicas uma coisa que sabemos que está ERRADA é simplesmente desonesto e um desrespeito com o mundo acadêmico, sobretudo porque quando se fala de criacionismo, é sempre o SEU criacionismo, e não o das outras religiões que você tanto detesta, discrimina e fala mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário